[Politica]

Aranha morde australiano em seu órgão sexual

Um australiano foi mordido por uma das aranhas mais venenosas do país ao tentar usar um banheiro público de Sydney. O vendedor de 21 anos, que não foi identificado, estava em um banheiro portátil de uma obra no centro da cidade, próxima ao seu local de trabalho, quando foi picado por uma aranha de costas vermelhas (redback spider).
Vítima foi tratada com soro antiaracnídico. 
Essa espécie é “parente” da viúva negra, e tem uma grande listra vermelha nas costas. Ele está internado no hospital local São Jorge  e passa bem. O jovem foi tratado com soro antiaracnídico, informou o porta-voz do hospital. A aranha de costas vermelhas é noturna e vive próximo à casas de humanos, se alimentando de insetos e aranhas menores.
“Até uns 80 anos atrás, quando as pessoas ainda tinham uma casinha separada para os banheiros, quase 80% dos casos de picadas de aranha eram mordidas na genitália masculina”, disse ao jornal The Advertiser o professor Julian White, do Hospital de Mulheres e Crianças da cidade de Adelaide e um dos maiores especialistas em redbacks na Austrália.
Mortes raras. 
Mortes causadas pela espécie são raras desde os anos 1950, quando o soro antiaracnídico específico para ela foi desenvolvido, mas ainda ocorrem: um jovem de 22 anos morreu no início de abril ao ser picado em Sydney, tratado com soro e liberado. “A picada vai causar muita dor, com o veneno estimulando os nervos, assim como inchaço e aumento da pressão sanguínea. Raramente alguém morre, devido ao soro, mas vai doer bastante. É uma das aranhas australianas que mais causam dor”, destacou White. (AG)
Aranha morde australiano em seu órgão sexual Aranha morde australiano em seu órgão sexual Reviewed by Ze Felipe on 8:06:00 PM Rating: 5