[Politica]

Ads Top

Nada de Golpe! ONU quer que impeachment seja resolvido rápido para o bem do Brasil

A Organização das Nações Unidas (ONU)voltou a pronunciar nesta sexta-feira, 29, sobre a crise política que atinge o Brasil. O secretário-geral da instituição, Ban Ki Moon pediu que a questão do impeachment fosse resolvida o mais rápido possível. No entanto, apesar da rapidez, ele pede que a constituição seja seguida, assim como a democracia brasileira. A declaração foi dada em um evento que marca o início da trajetória olímpica do Rio de Janeiro na Suíça. Ban Ki Moon só falou depois que foi questionado sobre as questões brasileiras, que dominaram mais o evento do que a própria Olimpíada. Ele ainda pediu que a transparência seja realizada durante todo o processo, falando sem citar o nome deDilma ou das principais instituições do país. 
Ban Ki Moon disse ainda que no momento a Organização das Nações Unidas não tem porque fazer posicionamentos, já que era uma questão interna brasileira. Ele então se posicionou como o secretário da instituição, pedindo que o resultado do impeachment siga o que está inserido na Constituição. Ele ainda disse ter certeza de que o Brasil possui instituições fortes e que espera que elas continuem assim nos próximos meses. 
No próximo dia 06, a Comissão do impeachment vai definir qual será o parecer da casa a respeito do documento recebido pela Câmara dos deputados. No dia 11 será a vez de todo o Senado fazer isso, votando pelo afastamento ou não de Dilma. 
publicidade
Nada de Golpe! ONU quer que impeachment seja resolvido rápido para o bem do Brasil Nada de Golpe! ONU quer que impeachment seja resolvido rápido para o bem do Brasil Reviewed by Ze Felipe on 10:51:00 AM Rating: 5