[Politica]

Ads Top

Petista vai processar médica que se recusou a atender seu filho



pediatra de Porto Alegre (RS) que se recusou a atender o filho de petista será processada pela mãe da criança.

Ariane Leitão, mãe da criança,é suplente de uma vereadora do PT. A defesa da petista pediu na Justiça a condenação da médica Maria Dolores Bressan por danos morais e solicitou o pagamento de três indenizações de R$ 80 mil, para a mãe, para o menino e para o marido.
A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, destaca que foi apresentado um pedido de sindicância para analisar a conduta da médica que já tramita no Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul) desde março, após a denúncia de Ariane. A pediatra Maria Dolores apresentou sua defesa, que será avaliada por um conselheiro.
"A ação por danos extrapatrimoniais é motivada pelo comportamento preconceituoso que deixou a criança sem atendimento", explica o advogado da petista, Ramiro Goulart.
A defesa de Ariane solicita ainda a suspensão do credenciamento de Maria Dolores no Ipergs (Instituto de Previdência do Estado), onde a profissional atendia o garoto.
A médica justificou que o acompanhando da criança seria interrompido devido ao fato da mãe do menor ser filiada ao PT.
A médica enviou uma mensagem para Ariane no dia 17 de abril, um dia após divulgação da gravação da conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. A pediatra dizia que estava "declinando, em caráter irrevogável, da condição de pediatra" da criança.
"Depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem [quarta, 16/3], onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser pediatra do teu filho", justificou a médica Maria Dolores.
A publicação destaca ainda que a defesa da petista afirma na ação judicial que a pediatra "violou o Código de Ética Médica e a Constituição Federal, ao agir com extremo preconceito, e contra uma criança que nada tem a ver com as decisões e posições políticas dos pais".
publicidade
Petista vai processar médica que se recusou a atender seu filho Petista vai processar médica que se recusou a atender seu filho Reviewed by Ze Felipe on 8:41:00 PM Rating: 5