[Politica]

Adeus mamata. AGU acaba com farra de Dilma. Avião da FAB apenas para Porto Alegre e olhe lá


A presidente afastada Dilma Rousseff acaba de sofrer mais um revés em suas mordomias custeadas pelo contribuinte. A Advocacia-Geral da União (AGU) acaba de finalizar um parecer que determina a limitação no uso de aeronaves da FAB pela. A presidente, que planejava rodar o país denunciando o golpe, poderá se deslocar apenas no trajeto entre Porto Alegre, onde ela tem residência, e Brasília. O parecer será encaminhado para a apreciação da Casa Civil.

A recomendação do novo advogado-geral da União, Fábio Medina, é a que mais atende aos princípios da economicidade, legalidade e impessoalidade. Dilma tinha viagens planejadas para a Bahia e Recife nos próximos dias e estava disposta a ir à qualquer lugar que fosse convidada. Prefeitos e governadores petistas de todo o país preparavam agendas para recepcioná-la. Com o fim da mordomia, Dilma terá que viajar na aviação comercial, algo pouco provável em virtude do risco real e imediato de vir a ser hostilizada.

Há cinco dias, Dilma descobriu que também perdeu o direito ao uso de helicóptero, reservado apenas ao presidente em execício.  Ela solicitou o uso da aeronave para um deslocamento entre o Palácio da Alvorada e a Base Aérea de Brasília, uma distância de apenas 13 quilômetros e ouviu um não da FAB. O pequeno trajeto tem um custo aos cofres públicos de cerca de R$ 15 mil, segundo a Aeronáutica.
Adeus mamata. AGU acaba com farra de Dilma. Avião da FAB apenas para Porto Alegre e olhe lá Adeus mamata. AGU acaba com farra de Dilma. Avião da FAB apenas para Porto Alegre e olhe lá Reviewed by Ze Felipe on 10:26:00 AM Rating: 5