[Politica]

Aécio Neves faz duras criticas ao governo do PT e é aplaudido por direitistas no Senado

Com um dos discursos mais esperados da noite, o senador Aécio Neves, do PSDB-MG, teve o direito de discursar por volta das 19:40, quando falou da grave crise econômica vivida pelo Brasil por conta da má administração política do governo petista.
Aécio saudou o povo que pediu um basta do governo Dilma e pediu o impeachment nas ruas, bem como salientou que o número de inadimplência aumentou, não porque os cidadãos são maus pagadores, mas porque lhes foi tirado o meio para conseguir pagar as suas contas devido à crise econômica.
O senador lembrou quando foi candidato à presidência da República em 2014, ocasião em que obteve mais de 51 milhões de votos, e que já naquela época alertava e cobrava Dilma sobre as pedaladas fiscais. Em 2014, o governo ainda conseguia 'maquiar' a situação econômica do país, de forma que só em 2015 que as pedaladas puderam ser de fato comprovadas.
O político também falou da crise econômica que fechou mais de 303 mil empresas só em 2015, além do desemprego e inflação alta. Aécio deixou claro que foi o povo que pediu o impeachment e cobrou que os senadores votem com "altivez e serenidade", referindo-se ao voto favorável ao impeachment.
Ao terminar sua fala por volta das 19:53h, Aécio recebeu uma calorosa salva de palmas dos direitistas presentes no Senado.
Votos a favor do impeachment
Apesar da votação eletrônica ainda não ter acontecido, os políticos que discursaram já se posicionaram sobre seus respectivos votos. Um senador que surpreendeu muita gente na votação foi o até então indeciso, Cristovam Buarque, do PPS-DF. O senador disse que votar contra o impeachment é o mesmo que negar que existem indícios de crime de responsabilidade.
Já outros senadores, dos quais eram previsíveis seus votos favoráveis ao afastamento de Dilma, acabaram roubando a cena com seus discursos inflamados que revoltaram os esquerdistas do plenário. Ronaldo Caiado e Aloysio Nunes foram dois políticos que decidiram acabar com a tese do 'golpe', sendo muito elogiados após o discurso.
Após todos os 68 senadores discursarem, ocorrerá a votação eletrônica, que aparecerá no painel. Essa última fase da sessão plenária deve ocorrer no início da madrugada.
Aécio Neves faz duras criticas ao governo do PT e é aplaudido por direitistas no Senado Aécio Neves faz duras criticas ao governo do PT e é aplaudido por direitistas no Senado Reviewed by Ze Felipe on 9:40:00 PM Rating: 5