[Politica]

Âncora da Globo defende Temer: 'não se escolhe ministro pelo sexo ou cor da pele'



Alexandre Garcia é um dos jornalistas mais respeitados do país. Coube a ele na manhã desta quinta-feira, 12, anunciar um momento histórico para todo o país. No estúdio do 'Bom Dia Brasil', ele exibiu ao vivo a votação no Senado que concretizou o afastamento da presidente Dilma Rousseff no poder. Se na televisão, mesmo sendo comentarista político, Alexandre tem uma certa restrição de espaço, na internet ele não se preocupa em polemizar. Ele usou seu Twitter oficial e verificado para comentar o novo Ministério do peemedebista, que chamou a atenção por não tem nenhum negro ou mulher, diferente do que acontecia com as pastas da gestão de Dilma Rousseff. "Sobre a ausência de mulher no Ministério Temer: não se escolhe ministro pelo sexo ou cor da pele o que seria um preconceito sexual ou racismo", publicou ele no microblog de 140 caracteres.

A TV Globo não comenta opiniões pessoais de seus contratados, especialmente quando elas são dadas fora de seu ambiente de trabalho. É bom lembrar que nos últimos meses, durante a crise política, diversos artistas e personalidades do canais fizeram protestos nas ruas e na internet mostrando suas convicções políticas. Uma das mais aguerridas em defender Dilma é a atriz Letícia Sabatella, que disse em uma rede social que quem acredita no sucesso do governo Temer é "tolo" e "ignorante". Já o apresentador Jô Soares não aceita ser chamado de defensor de qualquer lado, mesmo tendo feito inúmeras vezes defesas a favor da presidente afastada. Ele também gosta bastante de usar vermelho, cor da bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT). 

Aos poucos, o novo governo do peemedebista vai ganhando forma. Ele fez uma redução de nove Ministérios com o intuito de fazer um estado menor, ou seja, que gaste menos, exija menos da população, mas que também faça intervenções menores na sociedade. Pastas tradicionais, como saúde e educação continuaram a existir. No entanto, Ministérios como a Cultura e das causas sociais foram extintos, uma das grandes marcas do governo de Rousseff. 
Âncora da Globo defende Temer: 'não se escolhe ministro pelo sexo ou cor da pele' Âncora da Globo defende Temer: 'não se escolhe ministro pelo sexo ou cor da pele' Reviewed by Ze Felipe on 2:38:00 PM Rating: 5