[Politica]

Ao contrário do PT, que mantinha suspeitos no governo, Temer deve demitir Romero Jucá imediatamente


O presidente interino Michel Temer deve tomar providências imediatamente, após a revelação do tero das gravações obtidas pelo jornal "Folha de S.Paulo" que mostram o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), sugerindo ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um "pacto" para tentar deter a Operação Lava Jato.


A gravidade das conversas, que teriam ocorrido no mês de março, sugerem no mínimo uma grande cumplicidade entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro, que já  foi citado nas delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do senador cassado Delcício do Amaral (sem partido-MS).

Além das gravações, pesam contra Jucá dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal que investigam suspeita de que ele recebeu propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Temer não deve agir como os governos do PT, que desafiaram a sociedade por mais de treze anos, mantendo políticos investigados em altos cargos do governo, em bancos públicos e estatais. Temer não deve repetir o governo anterior. Dar guarita à corruptos e suspeitos investigados na Lava Jato só irá atrasar a retomada do crescimento da economia do país.

"O governo Dilma é um exemplo claro de perda de confiança da população por deixar que problemas individuais contaminassem o governo", opinou o senador Ronaldo Caiado na manhã desta segunda-feira, 23.
Ao contrário do PT, que mantinha suspeitos no governo, Temer deve demitir Romero Jucá imediatamente Ao contrário do PT, que mantinha suspeitos no governo, Temer deve demitir Romero Jucá imediatamente Reviewed by Ze Felipe on 2:43:00 PM Rating: 5