[Politica]

Após ofensiva da justiça, Dilma recomenda que MST e CUT cancelem invasões o bloqueios



A presidente afastada Dilma Rousseff ofereceu um jantar no Palácio da Alvorada para um grupo de Senadores que votaram contra o impeachment no último dia 11. Dilma esperava receber pelo menos 18 senadores, mas apenas meia dúzia compareceu ao encontro na noite desta quartafeira, 18. 

Entre as lamentações, Dilma se queixou sobre o desmonte de seu governo e a demissão de centenas de funcionários ligados ao PT. — Será que governo interino pode fazer isso, demitir do garçom até gente que tem mandato, um desmonte completo da estrutura do estado? Que interinidade é essa? O Brasil pegou um caminho muito difícil, e lamento, porque o discurso (de Temer) era de pacificar o país, questionou o senador Jorge Viana (PT­AC). Mas o que mais chamou a atenção foi o alerta da presidente afastada sobre a nova postura de intolerância do governo Temer sobre as ações do MST. 

Ao senador Jorge Viana, Dilma manifestou sua preocupação e recomendou mais cautela quanto à adoção de medidas mais radicais dos movimentos sociais controlados pelo partido. Segundo relatos de petistas, Dilma estava preocupada com as medidas enérgicas recomendadas pelo novo ministro da Justiça Alexandre de Moraes aos comandos das forças policiais dos estados. O novo ministro já demonstrou a disposição de combater duramente os movimentos sociais controlados pelo PT. 

Alexandre de Moraes já começou a combater os movimentos “ditos” sociais, MST, CUT e outros que usam táticas de guerrilhas nas grandes cidades e estradas brasileiras, interrompendo o trânsito e provocando enormes problemas a economia nacional. Dilma alertou os senadores petistas que novo Ministro da Justiça é inimigo declarado destes movimentos. O senador Jorge Viana entendeu o recado e deve repassá­lo aos líderes dos movimentos.
Após ofensiva da justiça, Dilma recomenda que MST e CUT cancelem invasões o bloqueios Após ofensiva da justiça, Dilma recomenda que MST e CUT cancelem invasões o bloqueios Reviewed by Ze Felipe on 11:42:00 AM Rating: 5