[Politica]

Ads Top

Ator financiado por governo do PT defende Dilma na Europa



Nesta sexta-feira, 20, aconteceu um ato na capital de Portugal, Lisboa, contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Intitulado 'Portugal pela Democracia', o encontro teve políticos, escritores, humoristas, profissionais da mídia e artistas conhecidos. Boa parte dessas celebridades, segundo informações do site 'Diário do Poder', já teriam sido financiados através de órgãos públicos. O financiamento ocorreu legamento a partir de "projetos culturais" contemplados, como por exemplo, quando o extinto Ministério da Cultura (e agora Secretaria Nacional de Cultura) autorizava a captar verba pela Lei Rouanet. A captação, muitas vezes, acaba sendo tão complexa que artistas não conseguem financiar seus projetos. 

O financiamento desses artistas aconteceu justamente nos últimos anos, durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff. Um dos que apoia o movimento contra o impeachment realizado fora do Brasil é o comediante Gregório Duvivier, que além de integrar o grupo 'Porta dos Fundos' também é colunista. O evento organizado por ele, no entanto, não teve tanto sucesso no Facebook. Pouco mais de 200 pessoas havia confirmado presença para lutar contra o impedimento da petista em outro país. 


Gregório Duvivier, segundo o Diário do Poder, também teria sido beneficiado pelas leis da cultura. O gênero da comédia não teria sido tão afetado com a falta de verba do então Ministério. O site, no entanto, não publicou números e os nomes dos projetos nos quais o comediante teria recebido benefício.

Também na Europa, durante a semana, Senadores do PT passaram dias para levar a pauta do "golpe" ao país que colonizou por mais de 200 anos o Brasil. Eles, no entanto, não passaram desapercebidos em encontros curiosos. Um deles mostra o fim do que seria um belo jantar. A imagem publicada na coluna Radar, assinada pela jornalista Vera Magalhães, mostra dois Senadores do PT Lindbergh Farias (Rio de Janeiro) e Gleisi Hoffman (Paraná), além de Vanessa Grazziotin (PC do B).
publicidade
Ator financiado por governo do PT defende Dilma na Europa Ator financiado por governo do PT defende Dilma na Europa Reviewed by Ze Felipe on 12:06:00 AM Rating: 5