[Politica]

Bolsonaro é chamado de canalha em voo e devolve: 'petralha não devia andar de avião"

Neste fim de semana, o deputado Jair Bolsonaro envolveu-se em uma confusão com um grupo de manifestantes enquanto embarcava para outro país. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de 'O Globo', em reportagem publicada neste sábado, 07, o parlamentar eleito pelo PSC do Rio de Janeiro pegou um voo saindo de Brasília com destino final para Israel. No meio do caminho, ele e os três filhos precisaram parar na capital da França, Paris, para uma ponte aérea. E foi na cidade luz que a família Bolsonaro acabou hostilizada. 
Bastou a aeronave pousar em Paris para um grupo de três passageiros agredir verbalmente o deputado, xingando ele de "canalha', "racista", "homofóbico" e "defensor da tortura". A manifestação chamou a atenção de quem passava pelo local. O parlamentar, um dos mais votados do país, não aceitou calado a provocação e chamou o grupo de "petralhas", brincando com o fato de esquerdistas pregarem uma coisa, mas adorarem gastar e andar de avião, uma prática, que para ele é mais voltada a quem pensa como a direita.  "Petralha não devia andar de avião", teria dito o político carioca, que é um dos pré-candidatos à presidência da república. 
Outro passageiro que também xingava o deputado então decidiu gritar e questionou se ele aguentaria ser torturado. "Quero ver tu aguentar o pau de arara que o senhor tanto prega!", teria dito o manifestante. O protesto ocorreu quase um mês depois de Jair Bolsonaro ter feito uma menção ao Coronel Brilhante Ustra, considerado um dos maiores torturadores da ditadura e que teria quebrado o maxilar da presidente Dilma, enquanto ela esteve presa. 
A menção feita pelo político aconteceu no dia 17, televisionada para todo país, quando foi realizada a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos deputados. Ela foi derrotada na casa por 367 votos e já no dia 11 ocorrerá a votação do afastamento no Senado. Neste mesmo dia, Jair foi cuspido pelo também parlamentar Jean Wyllys, do PSOL do Rio de Janeiro. Como efeito de informação, a viagem de Bolsonaro para Israel foi organizada pelo pastor Everaldo.
Bolsonaro é chamado de canalha em voo e devolve: 'petralha não devia andar de avião" Bolsonaro é chamado de canalha em voo e devolve: 'petralha não devia andar de avião" Reviewed by Ze Felipe on 8:21:00 PM Rating: 5