[Politica]

Cerimônia de despedida de Dilma Rousseff ocorrerá às nove da manhã

O PT já aceita que Dilma será afastada nessa quinta-feira,12, e o deputado federal José Guimarães convidou à todos os militantes para a cerimônia de despedida da presidente, que ocorrerá no Palácio do Planalto, às 9h da manhã.
Lula deve participar da cerimônia que deve marcar a satisfação para os que defendem o impeachment e começo de uma 'luta' para aqueles que ainda almejam reverter a situação da petista, evitando a condenação ao fim do julgamento.
Guimarães usou o Twitter para convidar militantes para o 'Tchau, Querida':
Amanhã a partir das 9:00 horas todos no palácio do planalto para encontro com a presidenta Dilma! Convido todos!
Votação da sessão deliberativa de admissibilidade do impeachment
A sessão de votação do impeachment começou por volta das 10h, mas as discussões começaram quase meio dia, pois os esquerdistas da Casa apresentaram cinco questões de ordem repetitivas, sendo todas elas indeferidas por Renan Calheiros, mas que nem por isso deixaram de tumultuar e atrasar o início dos discursos dos senadores inscritos.
Inicialmente 63 senadores fariam o discurso. No decorrer da sessão, mais cinco se inscreveram e após às 20h a TV Senado divulgou que mais duas pessoas se inscreveram para discursar, dentre elas Lobão, subindo para 70 o número de senadores. Até as 21:30h, apenas 30 senadores haviam discursado, faltando ainda 40. Dos que discursaram, 24 se posicionaram favoráveis ao impeachment e 6 contrários.
Discursos que entraram para a história
De todos os discursos 30 discursos já realizados, alguns se destacaram dentro e fora do Senado, ganhando aprovação e comentários na televisão e na internet. O primeiro deles foi realizado por Aloysio Nunes por volta do meio dia, quando o senador foi duro e direto em suas criticas à Dilma, PT e o deputado federal Waldir Maranhão, que tentou frustradamente anular o impeachment na segunda-feira, 9.
Logo após a pausa para o almoço, o senador Ronaldo Caiado explicitou o verdadeiro golpe que a esquerda tem praticado e não permite que as pessoas vejam. O senador mostrou gráficos e números de empresas fechadas, bem como o aumento de pedidos de recuperação judicial, índice da inflação, recuo do PIB e cortes nos programas sociais que o governo ameaça que Temer o fará, quando na verdade este já está em andamento pelo próprio governo petista, além de outros assuntos que deixaram a bancada da esquerda irritada.

Aécio Neves e Magno Malta também foram diretos e duros em suas criticas, votando favorável ao impeachment, lembrando fatos incontestáveis de um passado não muito distante e defendendo o desenvolvimento do país.
Cerimônia de despedida de Dilma Rousseff ocorrerá às nove da manhã Cerimônia de despedida de Dilma Rousseff ocorrerá às nove da manhã Reviewed by Ze Felipe on 10:04:00 PM Rating: 5