[Politica]

Ads Top

Com gritos e provocação, grupos pró e contra impeachment se enfrentam na Paulista



Manifestantes pró e contra o impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff se estranharam em frente à sede da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) no início da noite de hoje (15). Embora ambos defendam a saída do presidente interino Michel Temer, houve empurra-empurra, gritos, provocação e tensão entre os dois lados. às 19h o clima continua tenso, mas sem agressão, ainda que os dois lados continuassem se provocando.

A Polícia Militar não interveio no empurra-empurra, mas criou uma linha de policiais em frente às barracas para defender os manifestantes acampados em frente ao  prédio da Fiesp desde meados de março e que estão em menor número hoje.



A reportagem da Agência Brasil, que acompanhou todo o ato de hoje, não percebeu o início da briga, mas conversou com representantes de ambos os lados, que jogaram a responsabilidade para o opositor.

Provocações

A estudante de Direito Bibiana Oliveira, 21 anos, favorável ao impeachment de Dilma, provocou e foi provocada na confusão. Ela está acampada em frente ao prédio da Fiesp desde março e disse que pretende ficar ali até que Temer saia da Presidência.

“Eles [manifestantes contrários a ela] ficam gritando 'sem violência', mas vieram aqui pichar e quebrar nossas placas. O caso mais grave foi um menino que veio chutar nossas barracas e que tentou me bater”, informou Bibiana. A reportagem flagrou a estudante também provocando os manifestantes, colocando as mãos nos olhos e fingindo chorar, o que gerou bastante revolta no lado oposto.

publicidade
Com gritos e provocação, grupos pró e contra impeachment se enfrentam na Paulista Com gritos e provocação, grupos pró e contra impeachment se enfrentam na Paulista Reviewed by Ze Felipe on 9:07:00 PM Rating: 5