[Politic]

Condomínios inaugurados por Dilma tem problemas: 'fomos enganados'

Há menos de um mês, a presidente da república Dilma Rousseff inaugurou com grande orgulho casas do 'Minha Casa, Minha Vida' no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Dias depois, a situação no local já é quase de caos, como noticiou nesta quarta-feira, 04, a Folha de São Paulo. Os problemas na estrutura são tantos que os recém-moradores estão apreensivos. Muita gente acha que a presidente correu para fazer a inauguração, fato que é negado pelo governo. No evento de lançamento, a presidente aproveitou seu discurso para defender a si mesma do impeachment.

Famílias irritadas com problemas sem fim

A responsável pela obra é a Construtora Novolar S/A. Nesse começo de jornada, a companhia colocou funcionários no local, que corrigem coisas que não andavam como o planejado. Corredores sem luz, vazamentos e itens que se quebram, como os pisos, fizeram o empreendimento passar por pequenas reformas diárias. Ao todo são 50 prédios entregues na região no dia 08 de abril pela presidente. Eles estão divididos em dos condomínios. Casa apartamento tem cozinha, dois quartos, uma sala, um banheiro e uma área de serviço. Só pôde participar da aquisição do empreendimento famílias que recebem até R$ 1.600 por mês.

Inundação dentro da moradia

Uma das moradoras, inclusive, por conta de um problema na caixa d'água viu sua casa alagada. A solução foi fechar o registro, o que ocasionou outro problema, a falta de um elemento fundamental para a sobrevivência do ser humano, a água. Uma das donas das novas casas desabafou à Folha de São Paulo, dizendo que foi enganada e que achou que fossem entregar para ela algo sem problemas. 

O lado da construtora

O governo disse que todos os problemas registrados devem ser resolvidos pela Construtora responsável pelo projeto, que tem até 30 dias para fazer o reparo. A Novolar disse que está atuando para resolver as questões o mais rápido possível, mas que a maior parte das questões negativas seria proveniente de ressecamento das juntas que não estariam sendo utilizadas, lembrando que a obra ficou pronta há mais de seis meses, sendo entregue apenas agora em abril.
Condomínios inaugurados por Dilma tem problemas: 'fomos enganados' Condomínios inaugurados por Dilma tem problemas: 'fomos enganados' Reviewed by Ze Felipe on 9:20:00 PM Rating: 5