[Politica]

Ads Top

Cuba denuncia 'golpe da oligarquia' contra Dilma

Por meio de seu diário oficial, o "Granma", o governo de Cubaexpressou sua solidariedade à presidente afastada Dilma Rousseff, ao seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao PT e afirmou que o impeachment é um "golpe de Estado parlamentar-judicial disfarçado de legalidade".
"Trata-se de um artifício armado por setores da oligarquia do país, apoiados pela grande imprensa reacionária e pelo imperialismo, com o propósito de reverter o projeto político do Partido dos Trabalhadores, derrubar o governo legítimo e usurpar o poder que não conseguiram ganhar por meio do voto", diz o texto, que é assinado pelo Ministério das Relações Exteriores cubano.
Segundo a pasta, a crise no Brasil é parte da "contraofensiva" do "imperialismo" contra os governos "revolucionários e progressistas" da América Latina e do Caribe. "O povo brasileiro, as forças políticas de esquerda e os combativos movimentos sociais dessa nação [o Brasil] rechaçam o golpe e se oporão a qualquer tentativa de desmantelar os importantes programas sociais desenvolvidos pelo governo do Partido dos Trabalhadores", acrescenta o comunicado.
publicidade
Cuba denuncia 'golpe da oligarquia' contra Dilma Cuba denuncia 'golpe da oligarquia' contra Dilma Reviewed by Ze Felipe on 4:35:00 PM Rating: 5