[Politica]

Ads Top

Cunha ironiza gestão Dilma em votação de MP: “Não tem governo”

Durante a votação da Medida Provisória (MP) 701/2015, que autoriza organismos internacionais a oferecer Seguro de Crédito à Exportação (SCE), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez uma ironia ao convidar um representante do governo para se manifestar no microfone. “Governo?”, chamou. Ao que ele mesmo respondeu em seguida, sorrindo: “não tem governo”
A MP 701, defendida por oposicionistas e aliados do vice-presidente Michel Temer, é a primeira a ser apreciada nesta terça, 3. Desde a semana passada, o grupo pró-impeachment fechou um acordo para aprovar a matéria a fim de beneficiar uma eventual gestão do peemedebista, caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada pelo Senado, na próxima semana. Enquanto isso, o PT manteve obstrução e defendeu a retirada do texto da pauta.
No início da sessão, o deputado Enio Verri (PT-PR) solicitou a votação nominal para o requerimento de retirada de pauta, que foi negado por 235 votos contra apenas 24 a favor. A deputada Moema Gramacho (PT-BA) pediu ainda a verificação da votação, mas a solicitação também foi negada pelos parlamentares. Em seguida, Cunha declarou o intervalo de uma hora até a volta da apreciação dos requerimentos.
Segundo o deputado Givaldo Vieira (PT-ES), que atuou como líder da legenda durante a reunião de líderes da Casa, nesta tarde, o partido fará “obstrução permanente” como forma de protesto contra a permanência de Cunha no cargo de presidente da Câmara e pela celeridade na instalação da comissão do impeachment de Temer. Desde que foi criado, há quase um mês, apenas 14 dos 65 membros do colegiado foram indicados.
publicidade
Cunha ironiza gestão Dilma em votação de MP: “Não tem governo” Cunha ironiza gestão Dilma em votação de MP: “Não tem governo” Reviewed by Ze Felipe on 7:57:00 PM Rating: 5