[Politica]

Ads Top

Delator confirma parecer de Janot: Lula é o chefe da organização criminosa na Petrobras



As suspeitas sobre o papel de Lula no esquema de desvios na Petrobras vão se confirmando. Após a afirmação de que a organização criminosa jamais teria operado sem Lula, feita pelo Procurador­geral da República, Rodrigo Janot, foi a vez de mais uma testemunha ocular afirmar o mesmo. Desta vez, que confirma as suspeitas é o ex­deputado Pedro Corrêa, preso em Curitiba (PR) pela Operação Lava Jato. Corrêa confirmou, em documentos que integram seu acordo de delação premiada, que o ex­presidente Lula discutia pessoalmente o esquema de corrupção da Petrobras. 

O ex­deputado, aliado de Lula de longa data, revelou detalhes sobre vários esquemas de corrupção não apenas na Petrobras e confessado que recebeu dinheiro desviado de mais de 20 órgãos ligados ao governo federal. Corrêa garante que Lula ordenou a nomeação de diretores corruptos na estatal e tratou pessoalmente sobre como dividir a propina entre os partidos da base aliada do governo. o exdeputado fornece detalhes sobre a atuação de Lula na nomeação de Paulo Roberto Costa, indicado do PP, para a diretoria de abastecimento. 

Corrêa confirma que Lula contava com a cumplicidade de outros políticos que tinham conhecimento de pagamento de propina ou envolvimento em atos ilícitos como Aldo Rebelo (Pcdo B ­ SP), o ex­ministro Aloizio Mercadante (PT­SP), o ministro do TCU Augusto Nardes, o ex­ministro Jaques Wagner (PT­BA), o deputado Paulo Maluf (PP­SP), a ex­governadora Roseana Sarney (PMDB­MA) e o senador Valdir Raupp (PMDB­RO). A delação de Pedro Corrêa aguarda homologação do ministro do STF Teori Zavascki.
publicidade
Delator confirma parecer de Janot: Lula é o chefe da organização criminosa na Petrobras Delator confirma parecer de Janot: Lula é o chefe da organização criminosa na Petrobras Reviewed by Ze Felipe on 9:38:00 AM Rating: 5