[Politica]

Ads Top

Depois da farra com os bolivarianos, Dilma diz que "devolver o dinheiro do BNDES ao governo é retrocesso"



A presidente afastada Dilma Rousseff divulgou nesta segunda-feira, 30, nas redes sociais um vídeo comentando a devolução de R$ 100 bilhões do BNDES ao Tesouro, proposta pela equipe do presidente em exercício, Michel Temer.

Em uma breve introdução para uma fala do ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Armando Monteiro, Dilma afirma que essa operação é um “retrocesso”.


Segundo Monteiro, essa devolução do BNDES somente se justificaria por uma necessidade de reduzir a dívida bruta, mas o reflexo dessa redução – projetado até 2020 – é muito pequeno se forem levados em conta os prejuízos que essa ação causará à manutenção dos programas e das linhas de financiamento do banco.

“O funding, as fontes de financiamento do banco serão drasticamente reduzidas com essa medida, sem que ela proporcione benefícios que a justifiquem. Haverá prejuízo para setor produtivo, redução das linhas de financiamento ao investimento, ao capital de giro das empresas, ao apoio às exportações, especialmente pelo papel insubstituível que o banco tem no financiamento dos pré-embarques”, argumentou.

publicidade
Depois da farra com os bolivarianos, Dilma diz que "devolver o dinheiro do BNDES ao governo é retrocesso"  Depois da farra com os bolivarianos, Dilma diz que "devolver o dinheiro do BNDES ao governo é retrocesso" Reviewed by Ze Felipe on 11:35:00 AM Rating: 5