[Politica]

Ads Top

Depois dos EUA, governo da Alemanha afirma: 'Trabalharemos juntos com Temer'

A Alemanha foi "forçada" a se manifestar em relação ao cenário político "confuso" que o Brasil está vivendo. Por um lado temos uma presidente afastada dizendo que há um "golpe' no país e divulgando essa revolta em vários meios de comunicação do exterior. Do outro lado temos o governo de Michel Temer, que está tentando abafar e solucionar a crise que o país está vivendo, com a alta do desemprego, inflação acelerada e economia em recessão.
Diante desses fatos, o porta-voz do Ministério do Exterior da Alemanha, Martin Schafer, declarou que a Alemanha tem o Brasil como o maior parceiro da América Latina e ressaltou que irá trabalhar junto com Michel Temer. Schafer disse que a Alemanha não se deixa levar por "jogos de palavra", se referindo a palavra "golpe" que Dilma Rousseff está propagando pelo mundo, sem ter uma base legal.
Dilma terá que se explicar no Supremo Tribunal Federal, em até dez dias, a respeito desse termo que ela está utilizando. A presidente petista relata que ela foi afastada injustamente, pois o que ocorreu, em sua versão, foi apenas um atraso de pagamento ao Banco do Brasil e isso não caracteriza crime de responsabilidade.

Processo legal

De acordo com o embaixador interino dos EUA, Michael Fitzpatrick, o que está acontecendo no Brasil tem base em um processo legal e que respeita Constituição e a democracia. Obama, presidente americano, não telefonou para Michel Temer, pois quer aguardar a finalização do julgamento de Dilma no Senado. Argentina e Paraguai também reafirmaram apoio ao Brasil com o governo de Temer. Já Venezuela e outros governos de esquerda estão contra o impeachment e reiteram a posição de que está ocorrendo "golpe de Estado" no Brasil.

Embaixador

José Luiz Machado e Costa, embaixador do Brasil na entidade OEA (Organização dos Estados Americanos), ficou contente com a posição dos estados Unidos. Segundo Costa, isso é altamente positivo para o país, pois os Estados Unidos é o principal ator no cenário internacional e o apoio americano ao Brasil favorece respeito de todo o mundo.
publicidade
Depois dos EUA, governo da Alemanha afirma: 'Trabalharemos juntos com Temer' Depois dos EUA, governo da Alemanha afirma: 'Trabalharemos juntos com Temer' Reviewed by Ze Felipe on 2:51:00 PM Rating: 5