[Politica]

Ads Top

Dilma chama afastamento de sabotagem e diz que vai voltar: 'sou honesta e inocente'

Na manhã desta quinta-feira, 12, apresidente afastada da presidente da república Dilma Rousseff se pronunciou pela primeira vez sobre sua derrota no Senado, que decretou o seu afastamento. Ao lado de diversos Ministros e apoiadores, ela foi aclamada pelos aliados. Em seguida, anunciou que não daria entrevista aos jornalistas, mas que faria um breve pronunciamento. De branco, ela disse que havia sido afastada do governo por até 180 dias. A presidente da república lembrou ainda que foi votada por mais de 50 milhões de brasileiros e que o seu projeto de governo estava em jogo. A petista então citou diversos programas sociais. 

Primeiro pronunciamento após afastamento

"Eu quero mais uma vez denunciar os fatos da decisão do Senado, de um impeachment fraudulento. Um verdadeiro golpe", voltou Dilma a chamar o seu processo de impedimento de "golpe", tática que tem sido usada desde o início do seu processo de afastamento. "Meu governo está sendo alvo de intensa e constante sabotagem", relatou a presidente, que acusou o PSDB de pedir a recontagem dos votos desde a sua vitória nas eleições em 2014. 
Rousseff disse que nunca cometeu qualquer crime, que jamais teve contas na Suíça. "Sou honesta e inocente", desabafou, julgando que isso poderia ser a maior irresponsabilidade contra um ser humano por um crime que ela não cometeu. "Essa injustiça é irreparável", comentou a companheira política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A petista disse que pode ter cometido erros, mas que seu atos foram legais e corretos, necessários para o país. "Não era crime na época deles, também não é crime agora", disse a presidente citando as acusações que são feitas para ela. "Isso é falso.  Meus decretos seguiram a lei", foi alto corriqueiro de gestão. A palavra "falso" foi utilizada novamente pela agora afastada líder política. 
"O maior risco desse país neste momento é ser governado pelos sem votos", criticou ela ao citar indiretamente o agora presidente interino Michel Temer. Para ela, o ex-vice pode tentar reprimir movimentos de manifestações. A presidente disse, já em tom emocionado, que vai lutar até o fim e comparou o seu afastamento à ditadura.
publicidade
Dilma chama afastamento de sabotagem e diz que vai voltar: 'sou honesta e inocente' Dilma chama afastamento de sabotagem e diz que vai voltar: 'sou honesta e inocente' Reviewed by Ze Felipe on 11:35:00 AM Rating: 5