[Politica]

Dilma diz que Michel não tem caráter e capacidade de ser presidente. Mas e ela?

A cada dia Dilma Rousseff sai da defensiva e vai ao ataque. Se no fim do ano passado, ela dizia ter certeza do caráter do presidente em exercício Michel Temer, agora a conversa é outra. Em entrevista ao jornalista Paulo Cabral, da CCTV America, ela disse que o peemedebista não foi legal e que fez uma má escolha ao escolhê-lo como vice. Com um detalhe, a representante do Partido dos Trabalhadores (PT) não só se elegeu ao lado de Michel, como também reelegeu. No jogo político, quando passou a ser preterida pela maioria dos políticos, a petista mudou o tom e apela, na tentativa de reverter os votos no Senado. 
"Em retrospectiva, eu penso que foi uma má escolha", desabafou ao jornalista internacional. O objetivo é levar o discurso de que existe um "golpe parlamentar" no Brasil para todo o mundo. De acordo com Dilma, não dá para julgar o caráter de algumas pessoas até que essas entrem em situações extremas, como foi o caso do seu processo de impeachment. Rousseff disse ainda que Temer não tem a menor capacidade para ser presidente, já que não é legal. A entrevista foi exibida nesta sexta-feira, 20, nos Estados Unidos. 
Mais uma vez, a presidente afastada aproveitou o espaço midiático que o seu afastamento lhe traz para dizer que Temer irá tirar direitos adquiridos pelos mais pobres. Para a petista, quem estaria liderando o "golpe" - entenda-se processo de impeachment - é o presidente afastado da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro. Ele foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Novamente a companheira política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não cometeu nenhum crime de responsabilidade e que, por isso, não poderia ser afastada do poder. Os Congressistas, em sua maioria, especializados nas leis, discordam da primeira líder mulher do país. Por 55 votos a 22, eles decidiram investigar o caro. Até o início de junho, a defesa de Dilma terá que provar que não cometeu nenhum crime. Ainda não se sabe se ela ou seu advogado, José Eduardo Cardozo, farão um discurso sobre essa pauta no Senado. 
Dilma diz que Michel não tem caráter e capacidade de ser presidente. Mas e ela? Dilma diz que Michel não tem caráter e capacidade de ser presidente. Mas e ela? Reviewed by Ze Felipe on 9:40:00 PM Rating: 5