[Politic]

Dilma diz que Temer é menos popular que ela e que vai ter dejavu no governo: 'vou voltar'

Em entrevista exclusiva dada à televisão britânica BBC nesta quarta-feira, 04, a presidente da república Dilma Rousseffdisse que no Brasil e na América Latina estão trocando os golpes militares por golpes parlamentares'. De acordo com ela, seu processo de impeachment não está ocorrendo por ela ser impopular, julgando que o vice-presidente, Michel Temer, do PMDB, seria menos popular. A presidente lembrou que Temer não teve voto para ter tal cargo e que pessoas sem a legitimidade do pleito querem chegar ao poder. Dilma só esqueceu de dizer que durante as eleições, os brasileiros não votaram só nela, mas também no vice e que em toda chapa, quem é o cabeça da coligação sabe que pode ser substituído.
A líder petista ainda garantiu que haverá uma espécie de "dejavu" no governo, acreditando que vai sim ser afastada, mas que todos se surpreenderam com sua volta. A entrevista foi dada ao jornalista Wyre Davies. Dilma disse que vai resistir até o fim e que a sua luta será justamente para voltar ao governo, alegando que não há mérito contra ela e que também não existe o crime o qual a acusam. "Não devo nada", disse a aliada política do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva. Ela ainda explicou porque renunciaria, argumentando que a tese da renúncia acaba colocando sobre ela uma culpabilidade que não existe. Para Dilma, ela é uma vítima de setores que querem chegar ao poder. 

Ainda na quarta, durante o lançamento do Plano Safra, Dilma comentou as delações do Senador Delcídio Amaral (sem partido), que teriam servido como base para que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, solicitasse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que fosse aberto um inquérito contra ela. Janot acredita que existem indícios de que Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que o Advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo teriam tentado obstruir as investigações da Lava Jato. Para Rousseff, as delações de Delcídio são mentirosas e precisam de provas. Janot disse que o Senador aprovou diversos comprovantes que fariam essa ligação. 
Dilma diz que Temer é menos popular que ela e que vai ter dejavu no governo: 'vou voltar' Dilma diz que Temer é menos popular que ela e que vai ter dejavu no governo: 'vou voltar' Reviewed by Ze Felipe on 12:36:00 PM Rating: 5