[Politica]

Dilma é proibida por Temer de falar em Golpe durante encontro e obedece, temendo corte de patrocínio



A presidente afastada Dilma Rousseff compareceu nesta sexta­feira, 20, ao 5° Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais simpatizantes do PT, em Belo Horizonte. O evento estava programado desde Março, quando Dilma autorizou o repasse de R$ 100 mil em recursos da Caixa Econômica para financiar o evento. Dilma e os organizadores do evento estavam preocupados com a promessa do Presidente Michel Temer de cortar o repasse do dinheiro, caso o encontro fosse marcado por ataques à democracia. Temer ameaçou suspender o patrocínio, caso o evento fosse politizado. 

Segundo o governo, esta conduta contraria as regras de patrocínio da empresa estatal, que passarão a ser observadas em sua administração. A presidente afastada se conteve e evitou mencionar a palavra golpe em todas as suas falas. A mesma orientação foi seguida pelos demais oradores, que moderaram seus discursos e fizeram apenas críticas triviais ao novo governo. 

O receio de Dilma e dos organizadores sobre o risco de terem que pagar as despesas com o evento dos próprios bolsos falou mais alto. No lugar de se colocar como vítima de um golpe, Dilma afirmou que a partir de agora vai transformar­se em uma "zeladora" da democracia e dos direitos da população. "Tempos atrás, queriam que eu fosse faxineira. Mas, agora, estou atrás de ser zeladora da democracia e dos direitos populares", afirmou a presidente afastada, que durante seu governo, zelou para que a corrupção na Petrobras rendesse alguns milhões para seu partido e suas campanhas.
Dilma é proibida por Temer de falar em Golpe durante encontro e obedece, temendo corte de patrocínio Dilma é proibida por Temer de falar em Golpe durante encontro e obedece, temendo corte de patrocínio Reviewed by Ze Felipe on 10:01:00 AM Rating: 5