[Politica]

Ads Top

Dilma é zombada pelo povo na internet, que comemora sua saída: 'já vai tarde'

A presidente da república Dilma Rousseffvirou o alvo principal da internet na manhã desta quarta-feira, 11, dia em que o processo de impeachment está sendo votado no Senado. Desde as primeiras horas da manhã, muitos brasileiros já comemoravam sua saída. Através de hashtags como 'TchauQueridaDay', 'Bom Dilma', 'GolpeDay', internautas diziam frases como "já vai tarde". Enquanto o Brasil estava na expectativa para saber qual seria o real destino de Dilma, ela se reunia com Ministros para fazer uma espécie de despedida. Já os Senadores davam o seu parecer com argumentos sobre quais serão os seus votos mais tarde. 
Diversos memes também foram criados na web. Um dos mais compartilhados exibia a petista em uma estrada. Vestindo o tradicional terno vermelho PT e carregando uma mal, Rousseff anda em direção ao caminho '171', indicado por uma placa que ainda mencionava o famoso 'Tchau, Querida'. A mensagem de despedida virou febre depois que ela ficou conhecida por conta de uma interceptação telefônica autorizada pela polícia federal. Nela, o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva dá adeus para sua companheira política. No telefonema, Dilma avisava que o termo de posse do petista para assumir o Ministério da Casa Civil já estava pronto. Ela ainda falou que qualquer coisa, caso fosse necessário, bastava acionar o 'Bessias', uma referência a um servidor federal que tem como sobrenome 'Messias', o nome do salvador na Bíblia (Jesus Cristo).
Acabou, que como sabemos, Lula não ficou na pasta e foi judicialmente tirado também da condição de foro privilegiado. Apesar disso, o líder da legenda continuou podendo ser julgado apenas pela mais alta corte do país. Isso porque o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) assim o decidiu. Existe a expectativa agora para que isso possa mudar com o afastamento de Dilma ou mais tarde, quem sabe, com uma possível deposição. Após o afastamento, o Senado tem, no máximo, 180 dias para julgar o mérito da deposição. Caso essa questão não passe, Dilma volta ao poder. 
publicidade
Dilma é zombada pelo povo na internet, que comemora sua saída: 'já vai tarde' Dilma é zombada pelo povo na internet, que comemora sua saída: 'já vai tarde' Reviewed by Ze Felipe on 11:59:00 AM Rating: 5