[Politica]

Dilma insiste em circo patético no Alvorada e deixa apoiadores constrangidos



A presidente afastada Dilma Rousseff insiste em manter o espetáculo circense para promover a cansativa palhaçada sobre o Golpe. A diferença é que, apos ter sido enxotada do Palácio do Planalto, teve que armar a tenda em sua moradia provisória no Palácio da Alvorada. 

Nesta quinta­feira, 19, Dilma reuniu um grupo de apoiadores que já declararam publicamente que não acreditam em seu retorno ao cargo. Inconveniente, Dilma não poupou os dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ao intimados todos para organizar uma agenda de atividades que a presidente afastada pretende conduzir na esperança de recuperar seu mandato. 

O constrangimento dos presentes era algo visivelmente embaraçoso e a falta de assunto entre Dilma e seus fiéis escudeiros denunciava o vazio em torno da velha narrativa do golpe, já descartada por Lula e pela cúpula do PT. No partido, já há quase um consenso de que dificilmente Dilma vai retomar o cargo. A mesma opinião tem sido compartilhada abertamente entre seus auxiliares e o que restou da base aliada do antigo governo. 

Nos últimos dias, Dilma se tornou motivo de piada no bastidores políticos de Brasília. Segundo comentários maldosos que circulam no Congresso, a presidente afastada espera recuperar o comando do país através do Facebook.
Dilma insiste em circo patético no Alvorada e deixa apoiadores constrangidos Dilma insiste em circo patético no Alvorada e deixa apoiadores constrangidos Reviewed by Ze Felipe on 12:14:00 AM Rating: 5