[Politic]

Dilma pede que Renan interceda à seu favor junto à Temer sobre cortes em contratos de publicidade


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esteve na tarde desta quinta-feira (19) com a presidente afastada no Palácio da Alvorada e ouviu dela uma série de queixas relacionadas à demissões de funcionários simpáticos no Palácio do Planalto e em outras áreas da administração pública.

Dilma também estava bastante contrariada com o fato de Michel Temer ter ordenado o cancelamento do patrocínio de um encontro que ela teria com blogueiros petistas em Belo Horizonte esta semana.

Intitulado 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, o evento será realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Belo Horizonte (MG) e Dilma já confirmou sua presença na abertura do evento. Em março, a presidente liberou R$ 100 mil em patrocínio da Caixa Econômica para financiar o encontro, onde discutirá "a defesa da democracia" e a "luta contra o golpismo midiático".

Dilma também se queixou por não poder levar sua comitiva ao encontro por decisão da Presidência da República e por ter sido proibida de usar o helicóptero pela FAB para fazer o trajeto de 13 km entre o Palácio da Alvorada e a base aérea de Brasília, onde embarcará para a capital mineira.

A presidente afastada já está ciente que Temer vai suspender todos os patrocínios aprovados por ela.  O governo já anunciou que irá promover uma reorganização da estratégia midiática da nova gestão, que pretende também reavaliar todos os contratos de publicidade do governo de Dilma Rousseff com veículos de imprensa, sejam eles tradicionais ou sites e blogs alinhados à gestão petista.

Renan se limitou à ouvir as queixas, mas entendeu que Dilma estava na verdade fazendo um pedido de clemência para que Temer não seja tão impiedoso como tem sido logo nos seus primeiros dias de governo.
Dilma pede que Renan interceda à seu favor junto à Temer sobre cortes em contratos de publicidade Dilma pede que Renan interceda à seu favor junto à Temer sobre cortes em contratos de publicidade Reviewed by Ze Felipe on 2:14:00 PM Rating: 5