[Politica]

Ads Top

Dilma teme que governo Temer use violência contra movimentos sociais

A presidente afastada Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (13), em entrevista para veículos de comunicação estrangeiros, no Palácio da Alvorada, que teme o uso de "mecanismos ilegítimos" por parte do governo Temer contra movimentos sociais que farão oposição a ele. 
"Não sei se não existe risco de reações violentas (a protestos). Um governo ilegítimo sempre precisa de mecanismos ilegítimos para se manter no poder", afirmou a petista, em trecho divulgado pela agência Reuters.
A exemplo do que disse nos dois discursos que deu na última quinta, dia que foi confirmado seu afastamento, Dilma ressaltou que o governo federal, sob seu comando, não reprimiu nenhum ato de oposição.
A petista, após decisão no plenário do Senado Federal, foi afastada por até 180 dias após a admissibilidade do processo de impeachment pela Casa. O vice da chapa que venceu as eleições em 2014, Michel Temer (PMDB-SP), assumirá o cargo interinamente.
"É um governo que reflete um lado bastante claro, vai ser um governo liberal na economia e extremamente conservador na área cultural, social. Está mostrando isso na sua formação", avaliou Dilma na entrevista.
Segundo sua agenda, a presidente afastada deixará Brasília rumo a Porto Alegre ainda nesta sexta-feira, onde tirará alguns dias de descanso para depois voltar a defender o seu mandato.
"Teremos que nos defender também politicamente, porque esse é um juízo jurídico e político".  
publicidade
Dilma teme que governo Temer use violência contra movimentos sociais Dilma teme que governo Temer use violência contra movimentos sociais Reviewed by Ze Felipe on 4:19:00 PM Rating: 5