[Politica]

EM CARTA, PRESA DIZ A DILMA QUE ELA NÃO ESTÁ SOZINHA

Aos cuidados da Presidenta da República Federativa do Brasil Senhora Dilma Vana Rousseff.

Eu estou te escrevendo para dizer que eu sou a Jacira Guimarães de Oliveira, estou presa no maior complexo feminino da América do Sul, a Penitenciária Feminina de Santana, onde o Sr. Juiz prendeu meu corpo, mas não prendeu o meu pensamento nem minhas ideias. Perdi meu direito de votar, mas eu posso e tenho o direito de me manifestar e dar minha opinião. Sei que minha opinião não vale nada, pois sou uma pessoa sentenciada, mas mesmo assim eu gosto de participar, dar minhas sugestões. Estou aqui torcendo pela sua vitória. Acho que os deputados não deveriam agir dessa forma. Eles têm que lembrar que a senhora foi eleita. Legitimamente eleita por 53.000.000 de brasileiros. Portanto a senhora é uma representante legal. A única representante que defende e representa a classe feminina. Os senhores deputados têm que ver que foi o povo quem votaram neles e o povo também pode tirar eles do poder. Por isso temos que marcar os nomes deles para que nas próximas eleições ninguém vote mais neles. Só que eu confio e acredito na sua vitória, uma grande mulher, uma grande guerreira. Eu li seu livro “A vida quer é coragem”, e li também o livro do ex-Presidente Luiz Inácio da Silva, o Lula. Vocês são realmente guerreiros e merecem chegar aonde chegaram, no topo, no lugar mais alto do Brasil. Quero que você não se sinta sozinha. Lembre-se que a senhora tem 53.000.000 de brasileiros que estão do seu lado, torcendo pela sua vitória. Isto que os deputados fizeram foi um golpe que não deu certo. Eles são derrotados, covardes, machistas, preconceituosos. Estes senhores deputados, eles representam a elite e não a população. Presidenta, por favor, não renuncie. Porque eu e mais 53.000.000 de brasileiros queremos que a senhora fique e governe o Brasil. Mas, se ergues da Justiça à clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora a própria morte, dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil!
Ao estudar como se deu a formação do território brasileiro devemos ter em mente que seus contornos atuais foram estabelecidos por meio de conflitos armamos, tratados e acordos. Territórios que tiveram início antes mesmo da chegada dos portugueses, em 1500. Em 1494 o Tratado de Tordesilhas dividindo o mundo, incluindo o continente americano entre os reinos de Portugal e Espanha. Assim se apropriando das terras que hoje constituem o Brasil e conquistando os espaços onde viviam milhões de pessoas distribuídas entre mais de mil povos diferentes, os indígenas. Só que os povos indígenas não são povos diferentes. Eles são quem realmente são os donos do Brasil, porque quando os portugueses chegaram aqui não tinha outros tipos de pessoas, só existiam os índios. Foi então que os portugueses e espanhóis cometeram o genocídio contra os índios e eles são injustiçados até hoje. Eu pergunto: o que foi que os portugueses e os espanhóis ficaram fazendo de 1494 até 1500, quando eles declararam para o mundo que haviam descoberto novas terras? O que? O que? Mistério!
EM CARTA, PRESA DIZ A DILMA QUE ELA NÃO ESTÁ SOZINHA EM CARTA, PRESA DIZ A DILMA QUE ELA NÃO ESTÁ SOZINHA Reviewed by Ze Felipe on 9:35:00 AM Rating: 5