[Politica]

Evandro Mesquita chama Lindbergh de 'verme' após tentativa de intimidação a Sérgio Moro

Evandro Mesquita é mais um dos artistas que não se cala ao ver os problemas políticos e econômicos do Brasil. Além de ser um cantor admirado, ele mostrou também que é politizado ao fazer uma recente publicação em seu Facebook. O líder da Blitz e integrante de 'Mister Brau' mostrou-se contrário a Senadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e alguns aliados que formalizaram um documento que pedia a abertura de um processo contra o juiz federal Sérgio Moro, que comanda a maior operação contra corrupção no Brasil, a Lava Jato. O processo é a nível disciplinar e dependendo de sua análise, poderia até tirar Moro do comando da operação. 
Além de chamar nomes como Lindbergh Farias, eleito pelo Rio de Janeiro, de "Verme", ele solicitou a seus seguidores que repassasse a intenção dos políticos descritos por ele na mensagem em tentar causar alguma represália a Sérgio Moro. "Até a nação tomar ciência desses vermes que nos envergonham!!!", desabafou ele na rede social. O tal documento tem também a assinatura de outros senadores petistas. Evandro cita os seguinte nomes do Partido dos Trabalhadores: José Pimentel, do Ceará, Jorge Viana, do Acre, Gleise Hoffmann, eleita pelo Paraná, Paulo Rocha, Senador pelo Pará, Humberto Costa por Pernambuco, Regina Souza do Piauí, Fátima Bezerra, eleito pelo Rio Grande do Norte, Donizetti Nogueira, de Minas Gerais e Antena Portela, Senadora pelo Ceará.
Evandro citou ainda nomes de outra legendas, como Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, e Telmário Motta, do PDT de Roraima. Vanessa foi uma das mais aguerridas Congressistas a tentar defender a presidente afastada Dilma Rousseff. Ele chegou a tentar anular o processo no Senado, mas não conseguiu. 
O líder da Blitz ainda usou o Facebook para dizer que todos os políticos que tentam parar o trabalho de Sérgio Moro estariam em um listão da Odebrecht, nome de uma das empreiteiras investigadas na operação sobre desvio de dinheiro da Petrobrás. Durante uma das etapas da Lava Jato, uma lista realmente foi encontrada com o nome de 200 personalidades que receberiam verbas da empresa.
Evandro Mesquita chama Lindbergh de 'verme' após tentativa de intimidação a Sérgio Moro Evandro Mesquita chama Lindbergh de 'verme' após tentativa de intimidação a Sérgio Moro Reviewed by Ze Felipe on 8:39:00 PM Rating: 5