[Politica]

Fim do mimimi: Cultura vira secretaria e terá mulher titular

Uma reclamação do início do governo do presidente em exercício Michel Temer não deve mais gerar reclamações nos próximos dias. Depois de ter extinto o Ministério da Cultura, unindo a pasta à da educação, o peemedebista foi muito criticado, especialmente por artistas. Além disso, nenhum dos Ministros de Temer é mulher ou negro, o que gerou críticas a respeito da diversidade no poder. De acordo com informações do jornal O Globo em reportagem publicada neste sábado, 14, no entanto, isso vai mudar nos próximos dias. Isso porque Michel vai criar a chamada Secretaria Nacional de Cultura. O novo órgão será ligado à Presidência da República. A ideia do líder do PMDB é que uma mulher ocupe o posto. Por enquanto, um dos nomes mais palpáveis para o cargo é Adriana Rattes, que já comandou a secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Tanto o município quanto estado do Rio são governados por nomes do PMDB.
Uma das que criticou o fim do Ministério foi a atriz Letícia Sabatella. Ela também chamou de "ignorante" e "tolo" quem acredita no sucesso do governo de Temer. Neste sábado, 14, ela enviou mensagens de solidariedade ao ator Marcelo Serrado, que ao contrário dela, participou de atos pela queda da presidência afastada Dilma Rousseff. Letícia chegou a ir no palanque da petista, quando revelou que não era completamente favorável a seu governo, mas que não existia nenhum crime para que Rousseff fosse afastada do cargo. A mensagem para Serrado foi para acabar com o ódio online. Ele foi acusado, junto de outros atores, como Susana Vieira e Márcio Garcia, a acabar com o Ministério da Cultura. 
Em entrevista ao jornal O Globo, Serrado disse que estamos vivendo no país um Fla x Flu. O ator contou também que é muito triste esse tipo de arrogância no país. Quem comemorou o fim da pasta cultural foi Sandro Rocha, um dos principais atores do filme 'Tropa de Elite'. "Já vai tarde", criticou o ator, que revelou que o Ministério só deixava produzir projetos a troco de propina ou então caso o produtor cultural fosse da trupe da "mamata".
Fim do mimimi: Cultura vira secretaria e terá mulher titular Fim do mimimi: Cultura vira secretaria e terá mulher titular Reviewed by Ze Felipe on 6:33:00 PM Rating: 5