[Politica]

Gilmar Mendes zomba defesa de Dilma: 'pode recorrer ao Diabo e ao papa'

Gilmar Mendes já não esconde que não gosta das artimanhas da defesa da presidente da república Dilma Rousseff. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mais uma vez criticar a posição do advogado-geral da união, José Eduardo Cardozo, que nesta terça-feira, 10, pediu novamente para a mais alta corte do país para anular o documento de impedimento da líder petista, que nesta quarta-feira, 11, será votado no Senado. De acordo com informações do UOL, após ser questionado sobre a manobra de Cardozo às vésperas da votação, Gilmar foi extremamente sincero e soltou uma frase digna das melhores manchetes sensacionalistas. "Ah, eles podem ir para o céu, o papa ou o diabo", zombou o representante do STF.

Comentários ácidos surpreendem 

A decisão de Cardozo dá todos os sinais de que não terá a menor relevância na corte, pois os Ministros não estão dispostos a se intrometer em um processo que é jurídico e político, especialmente porque já aprovou qual será o ritual do impedimento. Não é a primeira vez que o defensor de Dilma, que já foi Ministro da Justiça, tenta salvar a pele da companheira política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no "tapetão". Na véspera da votação na Câmara dos deputados, o advogado fez o mesmo, mas não teve decisão favorável. O resultado, mais tarde, como sabemos, foi que 367 deputados foram favoráveis ao prosseguimento do documento ao Senado. 
Não foi só Cardozo que virou alvo das ironias de Gilmar Mendes. Ele voltou a zombar o Presidente interino da Câmara dos deputados, Waldir Maranhão, que na segunda-feira, 10, tentou anular a votação do dia 17, que foi presidida pelo seu antecessor, o deputado Eduardo Cunha (PMDB - Rio de Janeiro), afastado pelo Supremo. "É interessante, né (risos)? Hoje eu vi uma notícia dizendo que isso (a decisão) foi regado a muita pinga, vinho", disse o Ministro comentando o suposto fato do deputado gostar de aguardente. "Isso até explica um pouco, né?", finalizou aos risos o Ministro que é considerado um dos maiores opositores da presidente. Na segunda, ele comparou o anúncio de Waldir como um ato circense, preferindo chamar assim do que de crime ou fralde. 
Gilmar Mendes zomba defesa de Dilma: 'pode recorrer ao Diabo e ao papa' Gilmar Mendes zomba defesa de Dilma: 'pode recorrer ao Diabo e ao papa' Reviewed by Ze Felipe on 6:20:00 PM Rating: 5