[Politica]

Globo detona Dilma e pode ficar até 24 horas 'fora do ar' por impeachment

Nesta quarta-feira, 11, o Senado travará um momento importante e histórico para o Brasil. Os Congressistas analisarão a questão sobre o impeachment dapresidente Dilma Rousseff. De acordo com uma fonte da Blasting News, os canais tem grande interesse em exibir o evento em rede aberta, para todo o país. No entanto, uma questão tem implicado a falta de decisão de como será a transmissão do episódio. Isso porque estima-se que a votação possa demorar até dois dias, podendo ser dividida em duas partes ou se prolongando por vinte horas seguidas. Com isso, a TV Globo, para exibir na íntegra a sessão do Senado, poderia ficar até 24 horas dedicadas ao tema. Essa questão está gerando muita discussão internamente. 
Segundo informações da Secretaria-Geral da Mesa do Senado, a sessão não demorará menos do que 20 horas. Isso porque o presidente do Senado, Renan Calheiros autorizou aos demais 80 Senadores que tenham até quinze minutos para falar, argumentando os seus votos. Com isso, caso todos demorem todo o tempo possível da argumentação, o que deve realmente acontecer sabendo de como os Congressistas gostam de falar, já seriam pelo menos vinte horas de discursos. E isso pode demorar muito mais, caso tenha interrupções, mais o tempo de intervalo entre um discurso e outro. 
Renan Calheiros não decidiu ainda se dará ou não tempo para uma nova defesa de Dilma para o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. Caso isso aconteça, será mais meia hora para cada um. Com isso, a votação em si, apenas aconteceria na manhã de quinta-feira, 07. Para agilizar as coisas, o presidente do Senado quer que os votos sejam por via eletrônica, mas muitos Congressistas tem reclamado disso, fora que a maioria deles já dará seu parecer durante os discursos. 
A ideia da TV Globo mais crível em seus bastidores é que os momentos mais importantes serão exibidos na íntegra e durante as intervalos as informações sejam atualizadas, mas tudo é possível. No dia 17, o canal ficou mais de sete horas sem dar um intervalo comercial por conta da votação na Câmara dos deputados. Tanta exposição, acaba sendo mais uma derrota para a presidente Dilma e para o Partido dos Trabalhadores. 
Globo detona Dilma e pode ficar até 24 horas 'fora do ar' por impeachment Globo detona Dilma e pode ficar até 24 horas 'fora do ar' por impeachment Reviewed by Ze Felipe on 6:42:00 PM Rating: 5