[Politica]

Ads Top

Janot recomenda que STF rejeite pedido contra Moro


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou no dia de ontem, quarta-feira, 25 de maio, um parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal), no qual se manifesta contrário ao pedido feito por Dilma Rousseff, quando esta ainda ocupava a cadeira da presidência da República no Palácio do Planalto, de anulação da decisão do juiz Sérgio Moro, líder da Operação Lava Jato em Curitiba (Paraná), de divulgar as conversas telefônicas entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No parecer, Janot defende a tese de que a decisão de Moro, de divulgar os áudios para a imprensa, não se caracteriza numa violação de competência criminal do STF, como defendia o então advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, na época do envio da denúncia, em março passado. Rodrigo Janot, em seu documento, admitiu ter ocorrido, por parte de Sérgio Moro, uma irregularidade eventual com relação ao levantamento de sigilo, no entanto, não fez juízo de mérito sobre este fato.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que chefia os assuntos relacionados à Operação Lava Jato na Corte, ainda não tomou uma decisão sobre o pedido feito pelo advogado de Dilma Rousseff.
publicidade
Janot recomenda que STF rejeite pedido contra Moro Janot recomenda que STF rejeite pedido contra Moro Reviewed by Ze Felipe on 12:31:00 PM Rating: 5