[Politica]

Jô Soares nega que seja petista, mas 'só' usa vermelho e cria polêmica

Entre os dias 27 de abril e 05 de maio  (programas que já foram disponíveis no Globo Play - o do dia 06 ainda não havia sido publicado até o término dessa reportagem), o apresentador usou vermelho seis vezes. Nesse período, ele levou ao ar sete programas diferentes. Em seis deles,Jô usou peças com cores avermelhadas e em uma delas ele preferiu o azul. A repetição de roupas vermelhas ou perto desse tom, como vinho, viraram motivo de polêmica nas redes sociais. Isso porque o apresentador negou recentemente que seja de alguma corrente partidária, ou que defenda o Partido dos Trabalhadores (PT).Ele até chegou a dizer em seu programa que iam questionar o fato dele estar usando vermelho. 
E não deu outra. Isso é somado ao fato das emissoras terem solicitado que seus apresentadores e jornalistas tenham cuidado na hora de escolherem as peças que vão trabalhar. De acordo com Daniel Castro, Globo e Record aboliram o vermelho e combinações que lembrem a bandeira do Brasil. Tudo para evitar que pudesse existir alguma polêmica dizendo que uma mídia apoia ou não o impeachment da presidente da república Dilma Rousseff. 
Os ataques online a Jô se intensificaram no ano passado, quando ele entrevistou Dilma em Brasília. A conversa em tom amistoso desagradou boa parte dos telespectadores, que esperavam respostas de uma presidente em plena crise. Os ataques virtuais foram para o mundo real e a rua onde o apresentador mora, em São Paulo, chegou a ser pichada com uma mensagem contra ele. 
Durante sua atração de entrevistas, que está no último ano na TV Globo, ele discute bastante o tema política, tendo até um quadro semanal só para isso, o 'Meninas do Jô'. É nele que o comunicador costuma tecer comentários polêmicos. Ele defendeu, por exemplo, o ator José de Abreu, que após ser xingado em um restaurante japonês de São Paulo, irritou-se e cuspiu em um casal. Soares também fez sérias críticas ao deputado federal Jair Bolsonaro, do PSC do Rio de Janeiro, que fez uma menção ao Coronel Brilhante Ustra durante a votação na Câmara dos deputados. 
Jô Soares nega que seja petista, mas 'só' usa vermelho e cria polêmica Jô Soares nega que seja petista, mas 'só' usa vermelho e cria polêmica Reviewed by Ze Felipe on 10:31:00 PM Rating: 5