[Politica]

Jô Soares se dá mal e pode ser obrigado a dar espaço para Bolsonaro

O deputado Jair Bolsonaro, do PSC do Rio de Janeiro, respondeu a um seguidor e avisou que pretende sim pedir um direito de resposta ao apresentador Jô Soares. Em seu programa no mês passado, o comunicador disse que o parlamentar era "uma pessoa abaixo de qualquer consideração" e que "ninguém pode estar de acordo com a maneira com que esse homem age". A revolta do entrevistador foi logo após a votação na Câmara dos deputados, realizada no dia 17 de abril, quando o deputado usou seu voto sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, para fazer uma espécie de homenagem ao Coronel Brilhante Ustra, considerado um dos maiores torturadores da ditadura. Ustra teria torturado Dilma e quebrado sua mandíbula, segundo relatos de pessoas próximas da petista.
Recentemente, o 'Domingão do Faustão' deu direito de resposta ao casal que foi cuspido pelo ator José de Abreu. Uma semana antes, o profissional da dramaturgia usou o programa para criticar a postura do casal, que o havia xingado em um restaurante de São Paulo. O direito de resposta foi lido por uma jornalista. 
Segundo o curto recado dado ao seguidor, Bolsonaro também pretende pedir o mesmo direito de resposta a outros grandes veículos de comunicação. O deputado tem usado o Twitter para compartilhar reportagens que são negativas para sua imagem e que não teriam procurado ele para dar o outro lado da questão. Jair acusa os órgãos de imprensa de atacá-lo e de não fazerem o bom jornalismo. O parlamentar enfrenta diversas acusações por conta de seu jeito polêmico de opinar. A declaração a Brilhante Ustra fez até a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB - RJ) solicitar que o conselho de ética da Câmara puna Bolsonaro. Entidades internacionais também foram chamadas para discutir o caso. 
No dia 17, após votar, Jair acabou sendo cuspido pelo deputado federal Jean Wyllys, do PSOL carioca. Segundo Jean, Bolsonaro havia feito comentários homofóbicos contra sua pessoa. Nenhum dos dois disse que se arrepende pelo o que fez. Jean não pediu desculpas pelo cuspe, nem seu rival por ter homenageado o polêmico Coronel. Após o cuspe de Jean, o filho de Bolsonaro também cuspiu no ex-participante do 'Big Brother Brasil'.
Jô Soares se dá mal e pode ser obrigado a dar espaço para Bolsonaro Jô Soares se dá mal e pode ser obrigado a dar espaço para Bolsonaro Reviewed by Ze Felipe on 9:58:00 AM Rating: 5