[Politica]

Joaquim Barbosa afirma que Michel Temer não poderia ser presidente do Brasil

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ficou preocupado com a atual situação do país depois que o Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma. O ex-ministro, inclusive, chegou a questionar a forma como todo o processo foi conduzido, e mesmo tendo admitido que a petista falhou como presidente, afirmou que Michel Temer não tem legitimidade para governar o país.
De acordo com Joaquim Barbosa, o certo seria convocar novas eleições o quanto antes, só que ele sabe que o Supremo Tribunal Federal dificilmente aprovaria isto, pois sabe como as coisas funcionam por lá.
Nesta quinta-feira (12), Barbosa esteve em São Paulo onde participou de um evento para falar sobre as instituições financeiras e garantiu que foi uma coincidência muito grande que este evento tenha acontecido justamente no dia em que Dilma Rousseff deixou a presidência. Aproveitando o clima que toma conta do país, ele então aproveitou para "provocar" os parlamentares.
Joaquim Barbosa disse que tem sérias dúvidas a respeito da integridade e também da adequação de todo o processo de impeachment contra Dilma pelo motivo pelo qual foi escolhido. Ele disse que até entenderia se o motivo fosse "cumplicidade e ambiguidade" em relação à corrupção que assola o país, só que o motivo não foi este.
De acordo com o ex-ministro, o motivo que levou ao impeachment da petista não é suficiente para afastá-la do cargo de presidente, pois o problema da irresponsabilidade fiscal está presente em todas as esferas, ou seja, seria preciso afastar muitos políticos também, começando pela maioria dos governadores.
Mas Barbosa também criticou Dilma Rousseff, alegando que ela não soube conduzir o Brasil e muito menos ter um diálogo franco com a população, além de errar nas escolhas e governar apenas para o seu grupinho e os aliados.
Finalizando, Barbosa afirmou que Michel Temer não tem legitimidade alguma para governar o país e que é grave o fato de tirar a presidente e em seu lugar colocar um adversário oculto.
Joaquim Barbosa afirma que Michel Temer não poderia ser presidente do Brasil Joaquim Barbosa afirma que Michel Temer não poderia ser presidente do Brasil Reviewed by Ze Felipe on 4:21:00 PM Rating: 5