[Politica]

Lava Jato atingiu um patamar republicano e não será barrada por qualquer pessoa no país


Um dos principais coordenadores da Operação Lava Jato em Curitiba, o delegado Igor Romário de Paula, falou nesta segunda-feria, 23, sobre o vazamento de conversas do Ministro do Planejamento, Romero Jucá, com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Na conversa divulgada pela Folha, Jucá fala em deter a Lava Jato.


"É preciso tomar cuidado para que a Operação Lava Jato não seja envolvida em um jogo político que não faz parte da atividade policial. Se houver indícios, vão ser apurados no foro adequado. Vamos ter que aguardar para ver se é necessário alguma medida aqui. Mas está mais do que claro que a Lava Jato não foi e não será barrada por qualquer pessoa no país", afirmou o delegado Igor Romário de Paula.

O delegado Luciano Flores, responsável pela 29ª fase da Lava Jato, também se manifestou sobre o assunto:

"Diante do eventual receio de que a gente possa ser prejudicado com eventual intenção do ministro do Planejamento, o que a gente tem notado é que a Lava Jato atingiu um patamar republicano no Brasil e que a Polícia Federal, ao lado do Ministério Público Federal e da Receita Federal, não sofre influências políticas"

"Não bastam intenções ou declarações de qualquer governo que seja. A Lava Jato está baseada em indícios e provas contundentes, permitindo que o Ministério Público Federal faça denúncias baseadas em fatos concretos e que o Poder Judiciário possa condenar quem tiver de ser condenado e absolver quem tiver de ser absolvido", declarou Luciano Flores.
Lava Jato atingiu um patamar republicano e não será barrada por qualquer pessoa no país Lava Jato atingiu um patamar republicano e não será barrada por qualquer pessoa no país Reviewed by Ze Felipe on 3:07:00 PM Rating: 5