[Politica]

Ads Top

Lula aparece abatido e nervoso ao lado de Dilma em pronunciamento a petistas

Após fazer o seu primeiro pronunciamento após a votação no Senado (voltado à imprensa), a presidente afastada da república Dilma Rousseff decidiu falar também ao seu grupo de aliados. Ela andou pela parte externa do Palácio do Planalto, em Brasília, onde um pequeno palco foi montado. Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de Ministros e Senadores, que parecia nervoso ao ouvir o discurso de Dilma. A líder petista disse que seu processo de impeachment era uma vingança do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB - Rio de Janeiro). "Não vou aceitar chantagens", disse ela ao ser aplaudida por uma plateia de aliados. 
Em todo o momento do discurso, Lula estava inquieto, suando muito, ele usava um pano o tempo todo para se secar. Com o sembrante extremamente abatido, ele preferiu não comentar o afastamento da agora presidente afastada. O comportamento do ex-presidente chamou a atenção até da comentarista de política Cristiana Lobo, da Globo News. "É impressionante como ele parece abatido", disse ela durante a cobertura ao vivo. 
Em outro momento, Dilma voltou a chamar o processo contra ela de "golpe" e que um governo que foi eleito sem votos poderia reprimir manifestações. De acordo com Rousseff, ela honrou a todas as mulheres que votaram nela e também em um operário para chegar ao poder. Após essa fala, os manifestantes de movimentos sociais começaram a gritar "Fora Temer", fazendo uma referência ao vice que virou presidente interino após a votação no Senado. Rousseff disse que traição e injustiça eram as palavras mais difíceis que uma pessoa poderia ter. "Estou pronta para resistir por todos os meios legais", garantiu a companheira política de Lula. 
Ela ainda agradeceu a todos que com ela defenderam sua permanência no poder. "Obrigado a todos que estiveram do lado certo da história. Tenho certeza que estaremos unidos até o fim", avaliou a petista. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de três mil pessoas participaram deste ato com a presença da  petista. 
publicidade
Lula aparece abatido e nervoso ao lado de Dilma em pronunciamento a petistas Lula aparece abatido e nervoso ao lado de Dilma em pronunciamento a petistas Reviewed by Ze Felipe on 12:20:00 PM Rating: 5