[Politica]

Lula diz em reunião que Dilma poderá voltar ao poder se seis senadores votarem a seu favor

Nessa sexta-feira (20) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se manifestar publicamente em reunião nos Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC sobre o afastamento da presidente em exercício Dilma Rousseff e sobre as atitudes iniciais do presidente interino do Brasil, Michel Temer.
Lula afirmou em alto e bom tom aos sindicalistas presentes na reunião, que Michel Temer está agindo de forma errada ao mudar os rumos da administração do governo antes que seja confirmado em definitivo o afastamento de Dilma Rousseff.
“O maior golpe que esse governo que aí está aplicou foi contra o Senado. Ainda não foi isso que o Senado decidiu, não foi pelo impeachment, eles não podem dar de barato e acharem que já venceram. Porque se você analisar melhor, Dilma ainda é a presidente, ela só esta afastada. É como se ela estivesse viajando”.
Nas contas de Lula, para que Dilma volte à presidência, só falta o voto de seis senadores
O ex-presidente disse que em suas contas só faltam seis senadores indecisos votarem pela continuidade do governo Dilma para que ela volte ao poder.
“Bastam apenas seis senadores para que o processo de impedimento não passe, então pode ser que Dilma volte daqui a um mês e eles tenham que desfazer tudo o que foi feito”.
Lula também criticou o próprio PT em seu discurso
Lula também fez uma avaliação crítica do comportamento do PT nos últimos anos no poder. Para ele, partidários políticos se preocuparam somente com os resultados eleitorais e deixaram de lado os debates políticos com a sociedade brasileira.
“A gente só pensa no resultado e não pensa na política e isso não faz muita diferença entre os candidatos. O que realmente faz diferença são as relações estabelecidas com a própria sociedade do país”.
Atualmente Lula e Dilma não estão concedendo entrevistas a veículos de imprensa brasileiros, eles apenas estão falando com a imprensa internacional, ainda nessa sexta-feira (20), Lula conversou com jornalistas dos canais Russia Today da Rússia, TVE da Espanha e Telesur da Venezuela.
Lula diz em reunião que Dilma poderá voltar ao poder se seis senadores votarem a seu favor Lula diz em reunião que Dilma poderá voltar ao poder se seis senadores votarem a seu favor Reviewed by Ze Felipe on 8:38:00 PM Rating: 5