[Politica]

Lula pede que Dilma não desça a rampa "só presidentes que terminam o mandato devem descer"

Em conversa com um pequeno grupo de senadores nesta terça-feira (10), em Brasília, o ex-presidente Lula defendeu que a presidente Dilma Rousseff não desça a rampa do Palácio do Planalto, caso seja afastada do cargo pelo Senado. Lula argumentou nesta conversa que só presidentes que terminam o mandato devem descer a rampa. Portanto, Dilma deveria escolher outra opção para deixar o Planalto. Uma delas seria sair de helicóptero.
A conversa aconteceu na suíte de um hotel em Brasília, onde estavam presentes o chefe de gabinete de Dilma, ministro Jaques Wagner, e os senadores petistas Paulo Rocha (PA), Humberto Costa (PE), Lindberg Faria (RJ) e Gleisi Hoffman (PR).
Nessa conversa, ficou definido também que o governo deve fazer um contraponto ao eventual governo Michel Temer, principalmente em propostas mais duras para a economia.
Houve uma preocupação especial em tentar conseguir evitar que na votação desta quarta-feira (11) no Senado, não se chegue ao número de 54 votos a favor do impeachment. Para isso, os petistas vão tentar trabalhar com abstenções. "Se já chegar amanhã com 54 votos, acabou, não tem mais o que fazer. Isso porque Temer terá conseguido os dois terços necessários para a votação final do impeachment", resumiu um participante do encontro.
Lula pede que Dilma não desça a rampa "só presidentes que terminam o mandato devem descer" Lula pede que Dilma não desça a rampa "só presidentes que terminam o mandato devem descer" Reviewed by Ze Felipe on 7:13:00 PM Rating: 5