[Politica]

Ads Top

Lula quer manter Haddad longe do PT para preservar imagem do prefeito de São Paulo até 2018



A imagem do ex­presidente Lula durante a despedida de Dilma do Palácio do Planalto deixou todos os petistas do país preocupados. A expressão de preocupação e o sentimento de impotência eram mais nítidos que qualquer outra coisa. Logo após a cerimônia, pessoas próximas tentaram conversar com o ex­presidente, que se limitou a informar "eu vou pra casa".

 Neste fim de semana, Lula admitiu que está sem ânimo e não consegue vislumbrar mais futuro para ele ou para o partido, após o desfecho traumático de mais de treze anos no poder. Além de admitir que não tem mais chances de concorrer à presidência em 2018, o petista reconheceu que o PT também está sem alternativas.

Em conversas com aliados, Lula reclamou pelo fato do partido "não criar quadros" e afirmou que a única pessoa com chances de concorrer à presidência no momento é o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Lula, que costumava dizer que Haddad tem "cara de gente do PSDB", foi além e recomendou que a imagem do prefeito de São Paulo deva ser preservada daqui para frente, evitando ao máximo associá­la ao PT. "Ele é tudo que restou do PT", admitiu Lula, que descartou nomes como Jaques Wagner, Ciro Gomes (PDT), além dele mesmo para a corrida presidencial de 2018. Lula quer evitar ser fotografado ao lado de Haddad e recomendou que os demais membros do partido, incluindo o presidente do PT, Rui Falcão, façam o mesmo.

Talvez seja um pouco tarde para tentar salvar a imagem de Fernando Haddad, o mesmo que aparece no vídeo abaixo ao lado de Lula e do presidente da CUT, Vagner Freitas, que faz ameaças ao juiz federal Sérgio Moro. 
publicidade
Lula quer manter Haddad longe do PT para preservar imagem do prefeito de São Paulo até 2018 Lula quer manter Haddad longe do PT para preservar imagem do prefeito de São Paulo até 2018 Reviewed by Ze Felipe on 5:59:00 PM Rating: 5