[Politica]

Medeiros é enviado a Portugal para desfazer discurso de "golpe" no Brasi


O senador mato-grossense José Medeiros (PSD) se pronunciou, na mahã desta segunda-feira (16), no Parlamento Europeu, em Lisboa, em Portugal, para sair em defesa do processo de impedimento da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) por um período der 180 dias. Ele foi enviado por um grupo de senadores que lideraram o impeachment da petista para desfazer na Europa o discurso de que no Brasil houve ‘golpe’ para derrubar o governo do Partido dos Trabalhadores, que estava no poder por 13 anos.

O evento realizado pelo Parlamento Europeu e pelo Parlamento Latino Americano era para debater sobre a economia dos países de dois blocos. Porém, um grupo formado por senadores oposicionistas ao afastamento de Dilma Rousseff, como Linderberg Farias (PT), Vanessa Glaziotin (PC do B), Gleisi Holfman (PT) e Lídice da Mata (PSB) usou o espaço para abordar o assunto de que no Brasil foi implantado um golpe para tirar Rousseff do Palácio do Planalto.

Preocupado com a repercussão negativa em toda Europa, o que pode influenciar ao não investimento de empresários europeus no país, José Medeiros usou a palavra para esclarecer todos os procedimentos legais que foram usados para o afastamento da petista. O senador de Mato Grosso ressaltou que Dilma Rousseff sofreu derrotas tanto na Câmara Federal quanto no Senado.

“Não há golpe nenhum e tranquilizei a todos presentes no Parlamento Europeu que o Brasil é um país seguro para se fazer grandes investimentos. A oposição continua e insiste no discurso de golpe. Isso é depor contra o próprio Brasil. Essa estratégia é negativa, espanta possíveis investidores. Estamos aqui em Lisboa para desmontar a mentira que o PT vem pregando há muito tempo”, disse Medeiros, que ficará a semana toda na Europa.
Medeiros é enviado a Portugal para desfazer discurso de "golpe" no Brasi Medeiros é enviado a Portugal para desfazer discurso de "golpe" no Brasi Reviewed by Ze Felipe on 12:02:00 PM Rating: 5