[Politica]

Ads Top

Michel Temer fará seu primeiro pronunciamento em rede nacional na quinta-feira

Com a votação do impeachment no Senado, o vice presidente da República,Michel Temer, já se prepara para seu primeiro pronunciamento como presidente do Brasil na quinta-feira, 12.
O anúncio de sua equipe de ministros deve ser feito somente no domingo, 15. O durará cerca de quatro minutos, onde Temer deve anunciar o ajuste fiscal como pontapé inicial para retomar a economia do país e gerar empregos. Michel também deve pedir o apoio da população para poder governar, visando pacificação e unidade por parte dos cidadãos.
Temer corre o risco de cair?
Recentemente o TSE anunciou que estava colhendo provas para abrir um processo de cassação de Dilma e Temer e caso Dilma já tivesse sofrido o impeachment durante decisão do Tribunal Superior Eleitoral, somente Michel responderia. Entretanto, ainda não houve a abertura de um processo, sendo a coleta de provas uma fase preliminar.
Também houve um pedido de impeachment do político, todavia, este foi arquivado por Eduardo Cunha. Pode ocorrer de Michel Temer ser alvo de outros questionamentos durante sua atuação à frente da República, mas diante da situação atual, ainda não há argumentos suficientes que possa derrubá-lo.
Dilma pode voltar após o afastamento?
De acordo com o que determina a lei brasileira, a presidente é afastada por até 180 dias ( seis meses), tempo para que uma decisão final sobre o seu impeachment seja tomada. Caso, durante esse período não se chegue à uma decisão final, a presidente retoma seu cargo normalmente, podendo obter uma resposta positiva ou negativa a qualquer momento.
No caso especifico de Dilma, é provável que a decisão seja muito mais célere do que o prazo expresso na normativa legal. Da mesma forma, em virtude do teor da causa de pedido do impeachment e da situação em que o país se encontra, é quase certo que Cardozo não consiga reverter o afastamento da presidente da República.
A votação do impeachment
A votação deve demorar aproximadamente dez horas e pelo menos sessenta senadores estão inscritos para realizarem discursos ao longo do dia.
publicidade
Michel Temer fará seu primeiro pronunciamento em rede nacional na quinta-feira Michel Temer fará seu primeiro pronunciamento em rede nacional na quinta-feira Reviewed by Ze Felipe on 10:43:00 AM Rating: 5