[Politica]

Michel Temer não resistirá à pressão da Globo: Vai demitir o Ministro Fabiano Silveira



Flagrado em conversas “pouco republicanas”,  “conspirando” contra a operação Lava Jato, o Ministro “RENAN” Fabiano Silveira “CALHEIROS” vai ser demitido nas próximas horas pelo Presidente Michel Temer. Mesmo que o Palácio do Planalto insista em negar a demissão,  ela será consumada muito mais pela “pressão interna” – servidores da antiga CGU – e externa – Rede Globo de Televisão – que faz uma tentativa desesperada de montar um governo paralelo ao de Temer.

A Globo quer governar?  Isso não é novidade! No governo Itamar Franco a Globo combinou com uma “acompanhante de luxo” para que  fizesse uma aparição,  “sem calcinhas”,  num camarote, durante o carnaval do Rio,  ao lado do Presidente. Foi o que bastou para Itamar se tornar refém  do Clã do Jardim Botânico.  Agora, como Temer é bem casado e não “derrapa”, a  vênus platinada investe na desqualificação da equipe presidencial, criando  “factóides” para  fragilizar o governo.   Só não envolveu o novo governo no episódio do “estrupro” do Rio, porque o Ministro Alexandre de Moraes foi “rápido no gatiho” e pôs a Polícia Federal no circuito.
O gesto extremo dos 26 chefes regionais do Ministério da Transparência,  de colocar seus cargos à disposição do governo, por si só, representa a desaprovação da politização do setor de controle do governo federal.  Isso ocorre agora, uma vez que no governo do PT, tudo era permitido, sem manifestações.
Fabiano Silveira não é anjo. Assessor de Renan Calheiros no Senado e membro titular do Conselho Nacional de Justiça  transita com facilidade em Brasília.  Sua rejeição se dá muito mais pela situação vulnerável do seu “padrinho Renan Calheiros,  do que fatos conhecidos que desabonem sua conduta como servidor público.
Falar mal da Lava Jato,  foi sua sentença de morte!
publicidade
Michel Temer não resistirá à pressão da Globo: Vai demitir o Ministro Fabiano Silveira Michel Temer não resistirá à pressão da Globo: Vai demitir o Ministro Fabiano Silveira Reviewed by Ze Felipe on 7:29:00 PM Rating: 5