[Politica]

Ads Top

Militares alertam: O Congresso está no fundo do “poço”, desmoralizado!



Os militares estão preocupadíssimos com o “grau” de desmoralização pública e o crescente envolvimento em “atos de desonestidade explícita” da classe política no Brasil.  Esse assunto deixou de ser tabu no “seio das forças armadas” e já passou a ser voz recorrente nas reuniões das quais participam “Oficiais Superiores” responsáveis pelo planejamento estratégico da segurança interna do país.  Para os militares é tempo de reflexão. Se nada mudar, de AÇÃO!

Em recente pronunciamento, com a presença dos três chefes militares – Marinha, Exército e Aeronáutica,o novo ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que um dos maiores problemas do governo do presidente em exercício Michel Temer para tirar o Brasil da crise “é que parte do Congresso é de réus”.  Para Jungmann que é  também é parlamentar, “Se há inteligência no Congresso, e eu acho que há, todos sabem que chegou ao fundo do poço”. Apontou, como solução, que a Operação Lava Jato vá às últimas consequências, sem interferências.
Para quem imagina que os militares “dormem em berço esplêndido” é bom informar que foram eles,  que na sexta, dia que antecedeu a votação da autorização para abertura do  processo de impeachment,  ALERTARAM  Dilma Rousseff que a “decretação” de Estado de Defesa, “cogitado” publicamente pela equipe presidencial era muito perigoso e que não dariam “apoio”  a uma aventura constitucional.
Para a tarefa de colocar o “guizo na gata”  foi escolhido um dos comandantes que chegando ao palácio, fez as referências de “estilo” que eram dispensadas a Presidente e o recado duro e inflexível foi dado: “As  Forças Armadas não darão suporte a uma aventura”. Bateu continência, deu meia volta e foi embora sem olhar para traz.  Deixou “órfãos” os que sustentavam o “golpe bolivariano”!
publicidade
Militares alertam: O Congresso está no fundo do “poço”, desmoralizado! Militares alertam: O Congresso está no fundo do “poço”, desmoralizado! Reviewed by Ze Felipe on 10:16:00 AM Rating: 5