[Politica]

Ads Top

Militares detonam PT: nivelam o Brasil por governos populistas como Bolívia e Venezuela

A cúpula militar do Brasil está indignada com uma resolução do Partido dos Trabalhadores (PT) publicada nesta semana pelo diretório nacional da legenda. O texto fala em descuido ao não modificar a carreira dos militares através de seus currículos, além de não ter feito a escolha de nomes para a promoção que estivessem alinhados ao que é chamado de "compromisso democrático". Em entrevista ao jornal 'O Estado de São Paulo', General Pimentel, que preside o Clube Militar questionou a decisão e disse que as Forças Armadas servem para defender o Estado. Em seguida, ele questionou a legenda querendo saber se o PT queria que os militares fossem às ruas para defender o governo. 

Nivelamento por baixo e crítica à política conhecida como 'bolivariana'

"O erro deles, entre outros, foi ter tentado nivelar o Brasil por governos populistas como Bolívia e Venezuela", desabafou o General. Quem também se pronunciou sobre o documento publicado pela legenda que elegeu a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o General Rômulo Bini, que já chefiou o Estado Maior de Defesa.  "Eles queriam militares que abaixassem a cabeça para eles, como se tivéssemos Forças Armadas bolivarianas como na Venezuela?", detonou o militar, que chamou a ofensiva de "absurdo". 

Michel Temer e sua equipe tem postura inversa

O documento do PT vai contra a atual posição do Ministério da Defesa. Após assumir a pasta, Raul Jungmann elogiou a postura das Forças Armadas durante a crise política e econômica do país. De acordo com o novo Ministro, os militares conseguiram estar no limite de suas competências. Avalia-se internamente nos órgão de defesa do país que Dilma e o próprio PT estão criando um clima de "anti-petismo" dentro das instituições ao fazer ataques. O discurso do "golpe", por exemplo, também foi mal visto, já que inevitavelmente lembra o período militar no país, também chamado de "ditadura militar". 

Busca de imparcialidade 

Outro General, que preferiu não expôr o nome, disse a reportagem do 'Estadão' que o PT faz uma 'mea-culpa', querendo que as Forças Armadas façam o aparelhamento do Estado, ao invés de cumprir com sua missão principal. O Exército, a Marinha e a Aeronáutica tentaram manter, segundo seus representantes, a maior imparcialidade possível durante essa crise
publicidade
Militares detonam PT: nivelam o Brasil por governos populistas como Bolívia e Venezuela Militares detonam PT: nivelam o Brasil por governos populistas como Bolívia e Venezuela Reviewed by Ze Felipe on 3:05:00 PM Rating: 5