[Politica]

Ads Top

'Ministério de Dilma era cheio de mulheres e um desastre', detona Roberto Jefferson



Nesta quinta-feira, 19, o presidente em exercício Michel Temer completa uma semana no poder. Mesmo imaginando que Dilma Rousseff seria afastada do poder, o peemedebista teve dificuldades de montar seu Ministério. A começar pelo fato de colocar nomes da Câmara e do Senado em algumas pastas, evitando assim uma chantagem dos políticos em votarem contra o impeachment, afinal, a petista ainda pode voltar a governar. Mesmo que isso pareça algo difícil é bem possível de acontecer. Outra crítica do início desse governo é o fato dos Ministérios não mostrarem a diversidade do país, tendo apenas homens brancos. 

A falta de mulheres virou crítica dos petistas. Quem não gostou desse tipo de crítica foi o ex-deputado Roberto Jefferson, do PTB. Nesta quarta-feira, 18, ele que virou o 'delator do mensalão', decidiu falar sobre o assunto ao 'Blog de Jamildo', hospedado no UOL. Os primeiros dias da gestão de Michel Temer foram olhados com um olhar positivo do político. Ele ainda defendeu o direito do peemedebista em não ser "obrigado" a nomear a mulherada só para agradar a agora oposição, formada especialmente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), até então base governista. 

Roberto Jefferson citou então uma das maiores política da história, a 'dama de ferro' Margaret Thatcher, que tinha um Ministério apenas formado por homens. "O ministério da Dilma era cheio de mulheres e era um desastre”, detonou o ex-parlamentar, que agora assume a presidência do seu partido. O político lembrou que Temer tinha pouco tempo e o mais importante era fazer uma composição entre os apoiadores, evitando assim o principal erro de Rousseff, a falta de diálogo. 

Além da falta de mulheres no poder, Michel Temer decidiu extinguir alguns Ministérios. A extinção que fez mais barulho foi a pasta da cultura. No início da semana, atores do filme 'Aquarius' fizeram um protesto durante o festival de Cannes, no qual diziam que existe um "golpe parlamentar" no Brasil. O filme que concorre à 'Palma de Ouro' recebeu quase R$ 3 milhões de incentivos do governo para ser feito. 
publicidade
'Ministério de Dilma era cheio de mulheres e um desastre', detona Roberto Jefferson 'Ministério de Dilma era cheio de mulheres e um desastre', detona Roberto Jefferson Reviewed by Ze Felipe on 11:35:00 AM Rating: 5