[Politica]

MST sofre mais um revés após queda de Dilma. Pelotão de Choque expulsa invasores no Paraná



A atmosfera do país começa a passar por uma grande mudança após o afastamento da presidente Dilma Rousseff e do PT do governo central. A Polícia Militar (PM) do Paraná acaba de cumprir um mandato de reintegração de posse da Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste do estado. Os integrantes do Movimento Sem Terra (MST) foram expulsos do local por cerca de 500 policiais que foram encaminhados para o local logo nas primeiras horas da manhã desta quarta­feira (18). 

Para tentar impedir a ação policial, manifestantes atearam fogo em dois veículos e fecharam os dois sentidos da BR­277. Os integrantes do Pelotão de Choque da PM logo conseguiram desobstruir a via, com o emprego de bombas de gás lacrimogênio e tiros com balas de borracha contra os participantes do protesto, que tentaram revidar jogando pedras. 

O assessor de Assuntos Fundiários do Paraná, Amilton Serigueli, afirmou que a reintegração não foi ordenada pelo Governo do Estado e é de responsabilidade exclusiva da Polícia Militar. “Estávamos negociando uma reintegração pacífica, estávamos numa boa negociação. agora precisamos saber de onde veio essa ordem. Em 5 anos, é a primeira vez que acontece isso. Temos um acordo de convivência pacífica. De divergência sim, mas de violência não”, afirmou surpreso.
MST sofre mais um revés após queda de Dilma. Pelotão de Choque expulsa invasores no Paraná MST sofre mais um revés após queda de Dilma. Pelotão de Choque expulsa invasores no Paraná Reviewed by Ze Felipe on 12:40:00 PM Rating: 5