[Politica]

Na véspera da votação do Senado, Dilma almoça com Lula no Alvorada


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou em Brasília no final da manhã desta terça-feira e vai almoçar com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. Os dois devem discutir estratégias políticas e a conjuntura após o afastamento de Dilma pelo Senado nesta quarta-feira, que é dado como certo.

Ao ser notificada da decisão do Senado, a presidente pretende descer a rampa do Palácio do Planalto acompanhada de movimentos sociais. A expectativa da equipe presidencial é que cerca de 10 mil apoiadores, convocados pela Frente Brasil Popular, participem do ato. Dilma pretende fazer um discurso, na ocasião, reafirmando que é vítima de um golpe.

Pessoas próximas a Lula dizem que ele anda abatido com a derrocada do governo; com o fato de não ter conseguido virar votos na Câmara a favor de Dilma; e com a denúncia oferecida contra ele, pela Procuradoria Geral da República, no inquérito que investiga se houve tentativa de comprar o silêncio e evitar a delação de ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Na véspera da votação do Senado, Dilma almoça com Lula no Alvorada Na véspera da votação do Senado, Dilma almoça com Lula no Alvorada Reviewed by Ze Felipe on 2:09:00 PM Rating: 5