[Politica]

''Não me perdôo por ter feito a escolha errada'', confessa Lula sobre Dilma



Por mais que o ex­presidente Lula venha tentado manter a pose diante da catástrofe política e econômica que causou ao país, o petista sabe muito bem que não há como se esquivar de sua responsabilidade pela crise atual. Mas intimamente, o ex­presidente tem outros motivos para se lamentar. Segundo a revista ISTOÉ, o ex­presidente fez um desabafo aos companheiros de longa data. Em um rato momento de honestidade, Lula assumiu sua culpa pela bagaceira que causou no país e reconheceu que seu faro político falhou. 

Durante uma longa conversa, em Brasília com um desses companheiros de longa data, o e lamentou ter escolhido uma pessoa desqualificada para sucedê­lo: “Não me perdôo por ter feito a escolha errada”. arrependeu­se Lula tardiamente por ter optado pela escolha do nome de Dilma Rousseff para ser sua sucessora. 

Mas o arrependimento de Lula não teve nada a ver com a incompetência de Dilma pela catástrofe política econômica que afundou o país. A maior mágoa de Lula,segundo sua avaliação, a presidente não nada fez para blindá­lo ou proteger o PT das investidas da Operação Lava Jato. Lula sabe que vai ser preso pelo juiz Sérgio Moro em breve e que seu partido já acabou.
''Não me perdôo por ter feito a escolha errada'', confessa Lula sobre Dilma ''Não me perdôo por ter feito a escolha errada'', confessa Lula sobre Dilma Reviewed by Ze Felipe on 7:26:00 PM Rating: 5