[Politica]

Não sobrou nada de Lula. Petista implora por misericórdia nos bastidores da justiça



Além dos vários recursos na justiça, das inúmeras tentativas de reverter processos, prolongar inquéritos e tentar a todo custo se livrar das garras do juiz Sérgio Moro, o ex­presidente Lula tem rogado a interlocutores que intercedam a seu favor junto a juízes do STF, delegados, procuradores e investigadores. Em seus apelos, Lula tem implorado por um salvo conduto para seus familiares que acabaram envolvidos em suas falcatruas. 

O apelo é redobrado quando se trata de livrar o filho caçula de ser incriminado na Operação Zelotes. Lula tenta influenciar juízes e pessoas próximas, pedindo misericórdia com relação ao pobre rapaz que recebeu R$ 2.5 milhões do amigo do pai. Em sua defesa, o ex­presidente tem alegado que tudo que possa ter feito de errado, teria feito em nome do partido, e não para enriquecimento pessoal. Lula dá uma de pobre coitado, vítima de um sistema político corrupto e viciado e alega que apenas seguiu as regras do jogo. 

Alguns juízes ainda se permitem influenciar por tais argumentos e chegam a sentir pena do petista. Afinal, todo político rouba. Por que apenas Lula teria que pagar por isso? Bem. O problema é que Lula não se limitou a seguir as regras do jogo sujo da política. Ele e seus associados aperfeiçoaram as técnicas, violaram regras, violaram condutas e elevaram a prática da corrupção ao status de ciência. Praticamente todos os políticos envolvidos em esquemas de corrupção no país entraram, se envolveram e participaram ativamente graças a anuência do PT. 

Todos os escândalos de desvios do dinheiro do contribuinte envolvendo políticos de outros partidos teve como agente alguém do PT. Enquanto Lula aponta o dedo para dezenas de corruptos no governo Temer, insinuando que nem ele nem o PT estão sozinhos nesta empreitada de saquear o país, poucos se dão conta de que foi justamente Lula e o PT que ampliaram o leque de corruptos para conseguir apoio no congresso. Todos os políticos envolvidos em esquemas de corrupção, seja ele do PMDB, do PP ou de outros partidos, só conseguiram participar dos esquemas ilícitos graças ao ingresso fornecido pelo PT, o verdadeiro dono do Clube da Corrupção por mais de treze anos. Enquanto isso nos bastidores da justiça, Lula tenta passar a imagem de coitadinho. 

O expresidente tem estimulado conversas sobre sua suposta depressão, falta de apetite ou algo pior, como uma doença ruim ou até mesmo o risco de suicídio. Tudo para se safar da prisão. Desde o início da Operação Lava Jato, sobrou muito pouco do velho Lula. Nos bastidores da justiça, não lhe restou nem mesmo a dignidade.
Não sobrou nada de Lula. Petista implora por misericórdia nos bastidores da justiça Não sobrou nada de Lula. Petista implora por misericórdia nos bastidores da justiça Reviewed by Ze Felipe on 6:57:00 PM Rating: 5